Últimas

08/04/2023

Portugal sagra-se vice-campeão da Europa de Sub-23

Num jogo de nervos digno de uma verdadeira final, Portugal sucumbiu esta tarde, frente a Espanha, no derradeiro jogo do primeiro campeonato europeu de Sub-23.

Fotografia: FPP

Nos minutos iniciais da partida Espanha tentou impor-se, enquanto a seleção portuguesa respondia, com Zé Miranda a ameaçar com um potente remate da meia-distancia, a passar muito perto da baliza espanhola.
As duas equipas entraram decididas e com o sentido nas balizas adversárias: os espanhóis com ataque organizado e rotatividade, Portugal com um quatro mais dinâmico, a jogar por fora, com ambas bem a nível defensivo, a conseguir anular as situações de maior perigo.
O primeiro golo aconteceu na sequência de uma falha de marcação em frente da baliza de Xano Edo, com Oriol a aproveitar para o 0-1.
Na resposta, a seleção das quinas não baixou a intensidade e foi chegando com mais perigo junto da baliza espanhola. Ao minuto sete, falta sobre Diogo Barata valeu o cartão azul para os espanhóis. Lucas Honório falhou em converter o livre direto, mas no minuto seguinte, num excelente gesto técnico, Diogo Abreu aproveitou o mau posicionamento do guardião espanhol e marcou o golo de Portugal (1-1).
O empate animou a equipa lusa, que conseguia estar bem nas recuperações de bola e nas transições, enquanto os espanhóis sentiam dificuldades na defesa, mas até ao intervalo, não houve mais golos.
No segundo tempo, Portugal entrou veloz e com intensidade, a condicionar mais alto os espanhóis e a chegar com perigo à baliza adversária. O jogo estava mais vivo de parte a parte com as equipas a quererem resolver.
Ao minuto 20, Tiago Sanches foi parado em falta quando seguia isolado para a baliza. Chamado a converter o livre direto, Diogo Abreu não conseguiu marcar. Dois minutos depois, Espanha adiantou-se no marcador com um remate e desvio que traiu o guardião português, impedido de ver a bola partir (1-2).
Portugal estava obrigado a patinar atrás do prejuízo e teve ocasiões para empatar, como ao minuto 16 em que é assinalada a 10ª falta dos espanhóis, mas Zé Miranda rematou contra o guarda-redes adversário. A seleção nacional lutou até ao fim, mas não conseguiu ser feliz na finalização, com o 1-2 a manter-se até ao fim.

Post Top Ad

Blossom Themes