Últimas

11/04/2023

Portugal empata com o País de Gales (1-1)

Portugal empatou por 1-1 com o País de Gales, esta terça-feira, em mais um ensaio da Equipa das Quinas antes da participação histórica no Mundial-2023, que arranca em 20 de julho.

Fotografia: FPF


Francisco Neto escalou um onze totalmente diferente do que alinhou frente ao Japão, e aproveitou para tirar dúvidas sobre a equipa que poderá escalar em junho para a Nova Zelândia. Apesar de o País de Gales ter exercido muita pressão na fase inicial da partida, com um jogo mais físico e direto, a formação portuguesa travou as investidas galesas e desenhou os lances mais perigosos da primeira parte, com destaque para um remate de Ana Rute ao poste.
No arranque do segundo tempo, a formação portuguesa mostrou-se mais forte, mais esclarecida e mais incisiva sobre a bola, chegando ao golo com naturalidade, numa jogada em que Telma Encarnação brilhou. A atacante madeirense driblou uma defesa do País de Gales e, de fora de área, rematou com o pé esquerdo para o fundo da baliza.
O jogo entrou, depois, numa toada mais lenta, com a bola a circular longe das balizas e Portugal a tentar impedir a reação do País de Gales, até ao momento em que Rachel Rowe, na ressaca de um alívio da defesa lusa, rematou com êxito ao poste inferior esquerdo, empatando o jogo.
Nos instantes finais, Portugal voltou a ficar por cima e ameaçou o golo com iniciativas de Vanessa Marques e Ana Dias, mas a guarda-redes galesa apareceu sempre no sítio certo, a evitar o segundo tento português.

Post Top Ad

Blossom Themes