Últimas

07/04/2023

Sub-23 vencem a Suíça e preparam-se para o último jogo do U23 WSE Euro

Numa primeira parte não tão bem conseguida por Portugal, a Suíça ainda assustou, mas a seleção nacional reorganizou-se e venceu por 1-7 os helvéticos.

Fotografia: Victor Sousa

Portugal entrou algo ansioso na partida, mas sempre com o sentido na baliza da Suíça, a pressionar alto com o ataque organizado e a criar oportunidades. Por seu turno, os helvéticos apresentaram-se defensivamente com marcações no bloco baixo, apostando nas saídas rápidas.
Aos poucos, a equipa das quinas foi começando a tomar conta do jogo, com mais posse de bola, mas a não conseguir chegar ao último terço do rinque para concretizar em golos. O primeiro surgiu finalmente ao minuto 17, com Jotta a receber a bola lado esquerdo do guardião suíço e a rematar para o fundo da baliza (0-1). Dois minutos depois, a seleção helvética empatou através de um remate potente da meia distância, que surpreendeu Tiago Freitas.
Segundos depois, foi mostrado o cartão azul a Zé Miranda com o jogo parado e Portugal ficou dois minutos a jogar em under play. Seguiram-se momentos de alguma desorganização da equipa lusa e Renato Garrido decidiu lançar Lucas Honório no jogo, na reposição da igualdade numérica.
A seleção reorganizou-se e, a dois minutos do apito para o intervalo, Diogo abreu marcou o 1-2, com um remate que sofreu um ligeiro desvio do último jogador da Suíça, traindo o guarda-redes. A cinco segundos do primeiro tempo, foi assinalado penálti a favor de Portugal, por falta cometida sobre Lucas Honório, que Zé Miranda bateu rasteiro, marcando o 1-3 com que as equipas foram para o tempo de descanso.
Na segunda parte, Portugal entrou determinado a ampliar o resultado e a desbloquear o poderio físico da suíça. E foi o que aconteceu: ao minuto 23 foi assinalado novo penálti a favor da equipa lusa que Zé Miranda não desperdiçou, perfazendo o 1-4. O quinto surgiu com Diogo Abreu a simular perante o guardião suíço e a temporizar a desmarcação de Bernardo Ramalho, que assistiu para este marcar o 1-5. Ao minuto 11, Tiago Sanches roubou a bola numa transição da Suíça na zona do meio-campo, isolou-se para a baliza e, de picadinha, perfez o 1-6. Diogo Barata, numa jogada que surge por detrás da baliza adversária, marcou o 1-7 final.
Amanhã, às 18 horas, a equipa das quinas disputa o último jogo do campeonato, frente à Espanha, para discutir o título.

Post Top Ad

Blossom Themes