Últimas

16/04/2023

Empate entre UD Oliveirense e OC Barcelos

A faltarem duas jornadas para o final da Fase Regular do Campeonato PLACARD, UD Oliveirense e OC Barcelos empataram, esta tarde, a três bolas. 

Fotografia: Catarina Maria / FPP

 A partida iniciou com dinâmica e a evidenciar algum equilíbrio, mas foi a equipa da casa a inaugurar o marcador, ao minuto 22: Conti defendeu um remate de Tomás Pereira e, na recarga, Xavi Cardoso em posição frontal colocou a bola ao ângulo e marcou o 1-0. Na resposta, o OCB atacava pela zona central tentando arranjar depois espaço para rematar, conseguindo criar perigo junto da baliza adversária. 
Ao minuto 14, Miguel Rocha cometeu falta para cartão azul e, chamado a converter Lucas Martinez rematou direto para o lado esquerdo da baliza de Conti e perfez o 2-0. O OCB sentiu o segundo golo, mas não baixou a intensidade e, ao minuto 11, numa jogada que começou do lado esquerdo do ataque do OCB, Vieirinha que ficou «esquecido» na área numa falha de marcação da UDO, rematou cruzado e reduziu para o 2-1, resultado ao intervalo. 
Na etapa complementar o equilíbrio continuou a ser a nota dominante, com ligeiro ascendente do OCB que tentava mais ações individuais enquanto a UDO apostava no coletivo, com ambas as equipas a imprimirem um bom ritmo e entrega, criando situações de perigo. Foram os minhotos que marcaram e restabeleceram o empate no marcador, ao minuto 20: numa jogada de contra-ataque iniciada por Miguel Rocha e acompanhada por Rampulla, este rematou ao travessão da baliza de Diogo Alves, com a bola a sobrar para Miguel Rocha que, no sítio certo, encostou para o 2-2. 
Ao minuto 11 foi assinalado penálti a favor do OC Barcelos, por engachamento de Nuno Araújo a Miguel Rocha na área da UDO, mas Diogo Alves defendeu o remate e a recarga de Luís Querido e impediu o golo. Apesar de algum perigo, a UDO não conseguia finalizar na área dos minhotos e foram estes, ao minuto seis, a passar para a frente no marcador, com Vieirinha a rematar ao ângulo superior esquerdo da baliza da Oliveirense e a bisar para o 2-3. A três minutos do final, e com nove faltas para cada lado, a UD Oliveirense voltou a empatar a partida, com um «disparo» de longe de Jorge Silva que entrou para o 3-3. 
Os dois minutos finais da partida foram frenéticos com a 10ª falta ao OC Barcelos a ser assinalada, por simulação de Alvarinho, mas desta vez, Lucas Martinez não conseguiu bater Conti Acevedo que defendeu ao ângulo com a luva esquerda. Segundos depois foi a vez da UD Oliveirense cometer a 10ª falta, com Alvarinho a rematar ao poste e a não conseguir converter com o empate a prevalecer até ao fim do jogo.

Post Top Ad

Blossom Themes