Últimas

12/01/2020

Rali Dakar: Organização cancela 8ª etapa em memória de Paulo Gonçalves


 A ASO reuniu com pilotos no bivouac em Wadi Al-Dawasir e em conjunto decidiram que a 8ª etapa do Rali Dakar não se realizará em memória do português Paulo Gonçalves. 

A morte do piloto português Paulo Gonçalves entra para a história do Rali Dakar como uma dos momentos trágicos desta prova de todo-o-terreno, e toda a comunidade presente no bivouac em Wadi Al-Dawasir, onde terminou a 7ª etapa do Rali Dakar, está de luto pelo desaparecimento do piloto luso.

Paulo “Speedy” Gonçalves era um piloto bastante acarinhado por todos os que participam no Dakar, tanto pelos mais experientes como por aqueles que agora se iniciam neste tipo de provas tão duras.

Tido como um competidor sem igual, com uma força de vontade ímpar, Paulo Gonçalves demonstrou diversas vezes o verdadeiro espírito dos motociclistas que não deixam ficar ninguém para trás. Este ano voltou a demonstrar estar num nível superior a todos os outros ao não desistir mesmo quando teve de perder muitas horas na 3ª etapa para trocar, ele próprio, o motor da sua Hero 450.

Por tudo isto a comunidade de duas rodas do Rali Dakar, em reunião que aconteceu com a ASO, decidiu cancelar a realização da 8ª etapa para as Motos e Quads, que seria um “loop” em redor de Wadi Al-Dawasir.

A organização pretende dar aos pilotos o tempo necessário para fazerem o seu luto.

No bivouac em Wadi Al-Dawasir também se realizará uma homenagem em memória de Paulo Gonçalves.

Post Top Ad

Blossom Themes