Últimas

22/02/2020

FC Porto vence o RK Vardar por 30-22 e segue em frente na Champions

Dragões carimbaram o passaporte para os "oitavos" da Liga dos Campeões com vitória clara sobre o RK Vardar (30-22)
Fotografia de Afonso Ferraz / MPx Sports
Tarde histórica no Dragão Arena. O FC Porto é a primeira equipa portuguesa a qualificar-se, através de uma fase de grupos com as melhores equipas europeias, para os oitavos de final da Liga dos Campeões em andebol. Perante o atual detentor do troféu, os portistas conseguiram uma vitória expressiva (30-22), anularam a desvantagem no confronto direto e alcançaram o quinto lugar, e respetiva qualificação, no Grupo B da prova.
Os 'dragões' nem entraram bem no encontro já que, à passagem da dezena de minutos, levavam apenas um golo marcado, por André Gomes (na primeira posse de bola). Mas, a partir daí, o ataque portista começou a carburar e conseguiu um parcial de 7-2 nos dez minutos seguintes. O RK Vardar terminou a primeira parte a bom nível, muito graças à capacidade concretizadora de Shishkarev, e ao intervalo registava-se uma vantagem mínima (11-10) dos azuis e brancos.
O descanso fez bem aos campeões nacionais e, no regresso dos balneários, o FC Porto foi demolidor. Liderados por Alexis Borges e António Areia, os portistas marcaram tantos golos na primeira metade do segundo tempo como em toda a etapa inicial (11). Alcançado o conforto de uma vantagem de sete golos, o último quarto de hora foi de controlo da equipa da casa (com André Gomes em destaque) e resignação dos visitantes macedónios, perante a festa do público presente no Dragão Arena.
No final da partida, Magnus Andersson era o rosto da alegria de toda a secção do andebol: "Devemos todos estar muito orgulhosos desta equipa. Hoje não foi o melhor jogo mas o nosso nível é muito alto, mesmo quando não jogamos assim tão bem. A primeira parte não teve um ritmo alto, eles vieram cá tentar baixar muito o ritmo. Sentimos muito essa frustração e falhámos boas oportunidades. Mas estou muito feliz com a nossa melhoria na segunda parte. Esta época tem sido... ganhar em Kiel, em Montpellier, ao RK Vardar, todos sabem os problemas que eles vivem, mas estou muito feliz e orgulhoso dos meus jogadores. É muito satisfatório trabalhar com eles e vamos continuar a trabalhar, passo a passo.", afirmou o técnico azul e branco.
O Dragão Arena volta a ser palco de um jogo grande de andebol esta quarta-feira (21h00), quando o FC Porto receber o SL Benfica, na 24.ª jornada do Campeonato Nacional.

Post Top Ad

Blossom Themes