Últimas

30/12/2019

Polícia acredita que Sala pode estar vivo e avança com quatro cenários sobre desaparecimento do avião que transportava o futebolista


 O avião desapareceu no Canal da Mancha.

Os serviços de resgate de Guernsey retomaram, esta quarta-feira as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, da equipa de futebol Cardiff City, que desapareceu no Canal da Mancha, informou a polícia.

"Nós retomamos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu", referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.

 Na mesma conta, as autoridades avançam com quatro cenários sobre o que terá acontecido a aeronave, um Piper PA-46 que desapareceu dos radares quando estava a 700 metros do solo. O último contacto entre o piloto e a torre foi estabelecido com o avião Piper Malibu a voar a cerca de 1.500 metros de altitude.

"Hipótese um, aterraram nalgum lado mas ainda não conseguiram fazer contacto. Hipótese dois, aterraram na água, foram socorridos por um navio mas ainda não conseguiram retomar contacto. Hipótese três, aterraram na água e conseguiram entrar no bote salva-vidas que estava a bordo do avião. Hipótese quatro, o avião quebrou em contacto com a água e deixou-os à deriva no mar", escreveu a polícia de Guernsey.

As autoridades acreditam mais na terceira hipótese, pelo que estão à procura de um bote salva-vidas nas águas do canal da Mancha.

O avião privado que transportava o futebolista argentino Emiliano Sala para Cardiff, desapareceu na segunda-feira, no Canal da Mancha, numa altura em que chovia e o vento era moderado.
A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, era um dos dois passageiros do aparelho.

O atacante argentino, que na época de 2009/10 representou o FC Crato, dos campeonatos distritais em Portugal, transferiu-se recentemente do Nantes para o Cardiff, por 17 milhões de euros, protagonizando a transferência mais cara do clube galês

 

Post Top Ad

Blossom Themes