Últimas

09/04/2019

'Dragões' perdem em Anfield no arranque dos quartos de final

O FC Porto perdeu esta terça-feira por 2-0 no reduto do Liverpool FC, em jogo da 1.ª mão dos 1/4 de final da UEFA Champions League, disputado em Liverpool, Inglaterra.

© Liverpool Football Club

Até foi o FC Porto o primeiro a chegar perto da baliza contrária, com Marega a rematar ao lado (2'), mas foi o Liverpool FC a abrir o marcador. Sadio Mané viu a posição ganha por Firmino na área portista e este serviu Naby Keita em zona frontal. O remate do médio da Guiné Conacri desviou em Óliver e enganou Casillas, que nada pôde fazer perante a trajetória caprichosa da bola (5'). A vantagem madrugadora reforçou o ímpeto inglês, que continuou a criar dificuldades à defensiva portista.
Salah obrigou Casillas a aplicar-se (18') e, pouco depois, falhou na cara do guarda-redes espanhol depois de intercetar um passe atrasado de Otávio (22'). Era uma espécie de aviso para o que aí vinha: aos 26 minutos, o médio Henderson fez uma abertura a solicitar a entrada do lateral-direito Alexander-Arnold, que foi à linha de fundo cruzar rasteiro para Firmino, e este tranquilamente empurraou a bola para o fundo das redes. Marega teve nos pés duas soberanas oportunidades para reduzir a diferença, mas Alisson levou a melhor em ambas (31' e 33').
Antes da dupla chance de Marega, a bola foi ao braço de Alexander-Arnold na área inglesa, mas Mateu Lahoz e o VAR entenderam que não era lance passível de penálti (30').
Na segunda parte em Anfield Road, o Liverpool FC baixou a intensidade do seu jogo e procurou gerir a vantagem de dois golos de forma a explorar o adiantamento do FC Porto no campo em busca do golo que deixasse a eliminatória com boas perspetivas para a segunda mão, no Dragão.
No início da segunda parte, aos 49 minutos, um fora de jogo milimétrico de Mané 'salvou' o FC Porto de sofrer o terceiro golo e, aos 52 minutos, foi Danilo a dar o 'corpo à bola' e evitar que Salah batesse Casillas.
Apesar destes lances de perigo junto à baliza de Iker Casillas, o FC Porto assumiu muito mais o jogo neste período, muitas vezes instalando-se no meio-campo do adversário, sem receio de dar profundidade ao 'trio maravilha' do ataque do Liverpool, e Sérgio Conceição ainda lançou Brahimi para tentar chegar ao almejado golo, mas o argelino pouco ou nada acrescentou à equipa.
Mesmo assim, a melhor oportunidade da segunda parte pertenceu ao incontornável Marega, aos 78 minutos, que se isolou na área do Liverpool FC, mas, em vez de servir Otávio no interior da área, rematou em força e para fora.
Com este resultado o FC Porto vê muito reduzida a esperança de se apurar para as meias finais da UEFA Champions League. A segunda mão dos quartos de final está marcada para dia 17 (quarta-feira) deste mês, no Estádio do Dragão.


FICHA DE JOGO
LIVERPOOL FC-FC PORTO, 2-0
UEFA CHAMPIONS LEAGUE, 1/4 de Final, 1.ª Mão
09/04/2019, 20h00
Anfield Stadium, Liverpool, Reino Unido


Árbitro: Antonio Mateu Lahoz
Assistentes: Pau Cebrián, Roberto Díaz
4.º Árbitro: Ovidiu Haţegan
VAR: Jesús Gil Manzano
AVAR: José María Sánchez


LIVERPOOL FC: Alisson Becker (GR); Alexander-Arnold, Dejan Lovren, Virgil van Dijk, James Milner; Fabinho, Jordan Henderson (C), Naby Keita; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Sadio Mané
Suplentes não utilizados: Simon Mignolet (GR); Gini Wijnaldum, Joe Gómez, Daniel Sturridge, Xherdan Shaqiri, Divock Origi, Joel Matip
Treinador: Jurgen Klopp
Disciplina: -


FC PORTO: Iker Casillas (GR); Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles; Jesús Corona, Danilo Pereira, Óliver Torres, Otávio; Moussa Marega, Tiquinho Soares
Suplentes não utilizados: Vaná Alves (GR); Diogo Leite, Bruno Costa, Yacine Brahimi, Hernâni, André Pereira, Fernando Andrade
Treinador: Sérgio Conceição
Disciplina: Cartão Amarelo a T. Soares (17')


Ao intervalo: 2-0
Marcadores: N. Keita (2-0, 5'), R. Firmino (2-0, 26')


Post Top Ad

Blossom Themes