Últimas

10/04/2019

Azuis e brancos superaram a AE Física em Torres Vedras

O FC Porto foi a Torres Vedras derrotar a AE Física do segundo escalão por 4-3 num embate renhido dos 1/8 de final da Taça de Portugal. A equipa de Guillem Cabestany defronta, deste modo, o Sporting CP nos quartos de final de uma competição que venceu nos últimos três anos.

© Gustavo Bom / Global Imagens

Com 11 vitórias em 12 jogos realizados em casa esta temporada, a AE Física, que ocupa o segundo posto da zona sul da segunda divisão do campeonato nacional de hóquei em Patins, teve um início assertivo e, ainda antes dos dez minutos, Samuel Lima, numa jogada individual da direita para o centro, fez o primeiro golo da partida. O conjunto de Torres Vedras tirou partido da rotação de plantel feita por Guillem Cabestany e aos 14 minutos João Lima, de grande penalidade, conferiu uma vantagem de dois golos à formação dirigida por André Gil.
Com a entrada de alguns jogadores que normalmente fazem parte do cinco inicial, o FC Porto estabeleceu a igualdade: Hélder Nunes converteu um livre direto e pouco depois o melhor marcador do Campeonato Nacional da I Divisão, Gonçalo Alves, desarmou o guardião da AE Física com um remate espontâneo.
Embalados pela recuperação no marcador, os 'dragões' chegaram ao terceiro golo logo no terceiro minuto do segundo tempo graças a uma picadinha de Reinaldo García. A AE Física, contudo, manteve a ambição e continuou à procura do golo que acabou por ser apontado por João Lima, um dos mais influentes da equipa da casa. Telmo Pinto, já nos últimos dez minutos, repôs distâncias com o quarto tento portista antes de Carles Grau, em noite inspirada, ter defendido uma grande penalidade cobrada por André Gaspar, bem como dois livres diretos nos últimos 30 segundos do encontro, segurando o triunfo azul e branco.


FICHA DE JOGO
AE FÍSICA D-FC PORTO, 3-4
Taça de Portugal, 1/8 de Final
10/04/2019, 21h00
Pavilhão da Associação de Educação Física e Desportiva, Torres Vedras, Portugal


Árbitros: Luís Peixoto, João Duarte

AE FÍSICA D: Ricardo Miranda (GR); André Gaspar, João Campelo, Samuel Lima, João Lima
Suplentes: Bernardo Antunes (GR); Vicente Alves (C), Vasco Martinho, Fábio Cambão, Sandro Santos
Treinador: André Gil
Disciplina: Advertência a V. Alves (14')


FC PORTO: Carles Grau (GR); Reinaldo García, Giulio Cocco, Hugo Santos, Poka
Suplentes: Nélson Filipe (GR); Rafa Costa, Hélder Nunes (C), Gonçalo Alves, Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany
Disciplina: Advertência a R. García (49'24''); Cartão Azul a R. García (49'59'')


Ao intervalo: 2-2
Marcadores: S. Lima (1-0, 9'), J. Lima (2-0, 14', GP), H. Nunes (2-1, 15', LD), G. Alves (2-2, 19'), R. García (2-3, 28'), J. Lima (3-3, 36'), T. Pinto (3-4, 41')


Post Top Ad

Blossom Themes