Últimas

11/04/2019

Benfica vence Eintracht Frankfurt na Luz, em noite de gala de João Félix

O SL Benfica venceu, esta quinta-feira, o Eintracht Frankfurt por 4-2 em partida da 1.ª mão dos 1/4 de final da UEFA Europa League. Os encarnados levam assim uma vantagem de dois golos para a partida da segunda mão.

© Sport Lisboa e Benfica

Os primeiros minutos de jogo foram complicados para ambas as equipas: muita intensidade e vontade na discussão da posse de bola, mas pouco esclarecimento e diminuta eficácia, de parte a parte, na circulação da mesma.
Gradualmente, com Fejsa e Samaris no coração da linha média e Gedson a funcionar como terceiro médio e segundo avançado no apoio a João Félix (com Rafa a entrar pela direita e a aparecer também no meio), o SL Benfica criou uma dinâmica que confundiu o oponente.
Soltando o seu talento, João Félix estava no seu melhor e, aos 20', fez um passe a rasgar para a entrada de Gedson pelo corredor central. Já dentro da área, quando se preparava para visar a baliza contrária, o médio benfiquista foi derrubado pelas costas por N'Dicka, tendo o árbitro assinalado penálti para as 'águias' e mostrado cartão vermelho direto ao defensor do conjunto germânico.
Da marca dos 11 metros, João Félix disparou para a esquerda, colocando a bola no interior da baliza alemã, não obstante a estirada do guardião Trapp (21'). O camisola 79 estreava-se a marcar pelos encarnados na UEFA Europa League e nas provas da UEFA.
Em inferioridade numérica, o Eintracht Frankfurt não deixou, no entanto, de exibir um dos traços dominantes: a facilidade com que pressionava e recuperava a bola, para depois desenvolver contragolpes potencialmente letais. Num desses lances, aos 40', o conjunto germânico surpreendeu a defensiva do SL Benfica, cabendo a Luka Jović, no coração da área, o toque final para o 1-1.
O SL Benfica carregou nos minutos finais do primeiro tempo e, aos 43', João Félix recebeu o esférico à entrada da área e bombardeou de pé direito, batendo Trapp e assinando o 2-1. O avançado formado e desenvolvido no Caixa Futebol Campus tornava-se no mais jovem jogador de sempre a bisar nas competições europeias.
Antes do intervalo, Cervi, em duas jogadas, ficou muito perto de alargar o resultado para 3-1: no primeiro, o remate foi sustido para canto pelo guarda-redes Trapp; no segundo, o disparo, em posição frontal, fez a bola passar rente à trave.
Entrada de rompante do Benfica na segunda parte. Logo aos 50 minutos, canto da direita, João Félix desviou ao primeiro poste e Rúben Dias surgiu sem marcação a cabecear para o 3-1, ao segundo remate “encarnado” no segundo tempo, primeiro enquadrado. E aos 53 minutos, o 4-1, num “hat-trick” de João Félix, o mais jovem jogador de sempre dos benfiquistas a marcar três golos numa competição europeia e o o mais jovem a fazê-lo na UEFA Europa League, no universo de todas as equipas.
O adversário alemão, no aproveitamento de um canto batido na direita, reduziu para 4-2 num cabeceamento de Gonçalo Paciência (72').
Os últimos dez minutos mostraram duas equipas sem a mesma energia, pelo que o jogo partiu um pouco. O SL Benfica continuou a dominar os acontecimentos, mas os alemães não desistiam de reduzir ainda mais a desvantagem. Contudo, não haveria mais golos no Estádio da Luz.
O jogo da 2.ª mão está marcado para as 20h00 da próxima quinta-feira (18 de abril) na Alemanha.


FICHA DE JOGO
SL BENFICA-EINTRACHT FRANKFURT, 4-2
UEFA Europa League, 1/4 de Final, 1.ª Mão
11/04/2019, 20h00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa, Portugal


Árbitro: Anthony Taylor
Assistentes: Gary Beswick, Adam Nunn
4.º Árbitro: Lee Betts
Assistentes Adicionais: Stuart Attwell, Martin Atkinson


SL BENFICA: Odysseas Vlachodimos (GR); Sébastien Corchia (Pizzi, 66'), Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo; Gedson Fernandes, Andreas Samaris (Andrija Zivković, 85'), Ljubomir Fejsa, Franco Cervi; João Félix, Rafa Silva (Haris Seferović, 60')
Suplentes não utilizados: Mile Svilar (GR); Yuri Ribeiro, Florentino Luís, João Filipe
Treinador: Bruno Lage
Disciplina: Cartão Amarelo a A. Samaris (82')


EINTRACHT FRANKFURT: Kevin Trapp (GR); David Abraham, Makoto Hasebe, Martin Hinteregger, Evan N'Dicka; Danny da Costa, Sebastian Rode (Mijat Gacinović, 85'), Gelson Fernandes, Filip Kostić; Ante Rebić (Gonçalo Paciência, 68'), Luka Jović (de Guzmán, 60')
Suplentes não utilizados: Frederik Ronnow (GR); Simon Falette, Jetro Willems, Lucas Torró
Treinador: Adolf Hütter
Disciplina: Cartão Amarelo a L. Jović (4'), A. Rabić (26'); Cartão Vermelho a E. N'Dicka (20')


Ao intervalo: 2-1
Marcadores: J. Félix (1-0, 21', GP), L. Jović (1-1, 40'), J. Félix (2-1, 43'), R. Dias (3-1, 50'), J. Félix (4-1, 54'), G. Paciência (4-2, 72')


Post Top Ad

Blossom Themes