Últimas

11/03/2019

SL Benfica cede em casa e divide liderança com FC Porto

O SL Benfica desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos para empatar em casa com o CF " Os Belenenses" (2-2), deixando-se igualar pelo FC Porto, ainda que mantenha a liderança da Liga NOS após 25 jornadas.

© Sport Lisboa e Benfica

No encerramento da ronda, golos do brasileiro Jonas, aos 55 minutos, e do grego Samaris, aos 63', guiavam as 'águias' para a vitória, que permitiria restabelecer a liderança com dois pontos de vantagem para os campeões nacionais, que, no domingo, venceram em casa do CD Feirense (2-1).
Sem que os 'azuis' pressionassem ou reagissem de forma declarada, conseguiram chegar à igualdade em dois minutos, primeiro num erro do guarda-redes grego Vlachodimos, que deixou Bruno Viana reduzir aos 68', e depois por Kikas, que aproveitou um passe incompleto de Ruben Dias.
Até final, a formação de Bruno Lage tentou fazer o 3-2 para poder recuperar da derrota por 1-0 em Zagreb, frente ao GNK Dinamo Zagreb, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, mas foi incapaz de conseguir um terceiro tento, após 26 remates, acabando a jogar com mais um após expulsão de Eduardo (90'+4').
Depois de ter assumido a liderança no 'clássico' do Estádio do Dragão, em que bateu os 'azuis e brancos' por 2-1, a equipa de Bruno Lage fica na liderança, mas com os mesmos 60 pontos do rival, depois de voltar a não conseguir vencer a equipa de Belém, que tinha vencido na primeira volta por 2-0.
Os visitantes, que hoje estrearam um novo símbolo, após uma decisão judicial impedir a SAD, que gere a equipa principal, de utilizar o símbolo do clube, a Cruz de Cristo, somaram o terceiro jogo a pontuar e seguem no sétimo lugar, com 37 pontos.
A equipa de Silas aproximou-se do sexto classificado Vitória SC, que tem 39, após a derrota frente ao terceiro, o SC Braga, no dérbi minhoto (1-0), no sábado.
Com esta igualdade na Luz, os bracarenses também se aproximaram da liderança, sendo que seguem no último lugar do pódio com 55 pontos, a cinco da dupla que segue na frente, enquanto o Sporting CP, que no sábado venceu em casa do Boavista FC (2-1), é quarto com 52.


FICHA DE JOGO
SL BENFICA-CF "OS BELENENSES", 2-2
Liga NOS, 25.ª Jornada
11/03/2019, 20h15
Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa, Portugal


Árbitro: João Capela
Assistentes: Paulo Brás, Jorge Cruz
4.º Árbitro: Rui Soares
VAR: Hélder Malheiro
AVAR: Bruno Jesus


SL BENFICA: Odysseas Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo; Andreas Samaris (Filip Krovinović, 79'), Florentino Luís, Pizzi; Rafa Silva (Jota, 84'), Jonas, João Félix
Suplentes não utilizados: Mile Svilar (GR); Yuri Ribeiro, Gedson Fernandes, Andrija Zivković, Franco Cervi
Treinador: Bruno Lage
Disciplina: -


CF "OS BELENENSES": Muriel Becker; Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Vicent Sasso; Diogo Viana (Pierre Sagna, 85'), André Santos, Eduardo Henrique, Jonathan Lucca, Zacarya Bergdich; Kikas (Nicolás Vélez, 79'), Licá (Matija Ljujic, 90'+4')
Suplentes não utilizados: Mika; Luís Silva, Kiki Afonso, Diogo Calila
Treinador: Jorge Silas
Disciplina: Cartão Amarelo a A. Santos (25'), E. Henrique (51'), N. Coelho (73'), D. Viana (83'), E. Henrique (90'+4'); Cartão Vermelho a E. Henrique (90'+4')


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Jonas (1-0, 55'), A. Samaris (2-0, 63'), D. Viana (2-1, 68'), Kikas (2-2, 70')



Post Top Ad

Blossom Themes