Últimas

17/02/2019

Sporting CP vence e atrasa SC Braga

O Sporting CP venceu (3-0) o SC Braga este domingo em Alvalade, em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS. Bruno Fernandes e Bas Dost, em dose dupla, marcaram os golos dos leões.

© José Lorvão / Sporting Clube de Portugal

O Sporting CP até começou por cima no encontro, mas o primeiro sinal de perigo pertenceu mesmo à equipa visitante. A equipa de Marcel Keizer mostrava-se mais agressiva no ataque, e teve duas oportunidades seguidas em que podia ter inaugurado o marcador.
O jogo seguia muito equilibrado, com poucas oportunidades para cada um dos lados, mas sempre com o Sporting CP mais pressionante. Assim, o 1-0 acabou por surgir na conversão de um livre direto por Bruno Fernandes.
A segunda parte não podia ter começado melhor para o Sporting CP, que dilatou a vantagem numa grande penalidade de Bas Dost, a castigar falta de Claudemir sobre Diaby e perto do minuto 70, Bruno Fernandes tem mais um lance individual na direita e serve na perfeição Bas Dost para fazer o terceiro golo da equipa, segundo da conta pessoal.
O SC Braga quase não apareceu em campo no segundo tempo, ao contrário dos primeiros 45 minutos, mas Dyego Sousa esteve perto de marcar o golo dos bracarenses aos 77 minutos depois de um livre batido por Nuno Sequeira.
Com este resultado, o Sporting CP mantém-se no quarto lugar, com 45 pontos, mas reduziu para quatro pontos o atraso para o SC Braga, terceiro posicionado, com 49, impondo a primeira derrota aos minhotos na Liga NOS em 2019.


FICHA DE JOGO
SPORTING CP-SC BRAGA, 3-0
Liga NOS, 22.ª Jornada
17/02/2019, 20h00
Estádio José Alvalade, Lisboa, Portugal


Árbitro: Jorge Sousa
Assistentes: Sérgio Jesus, Bruno Trindade
4.º Árbitro: Pedro Vilaça
VAR: Tiago Martins
AVAR: Pedro Mota


SPORTING CP: Renan Ribeiro (GR); Stefan Ristovski, Sebástian Coates, Tiago Ilori, Cristián Borja; Nemanja Gudelj, Bruno Fernandes (C), Wendel (Idrissa Doumbia, 82'); Abdoulay Diaby (Raphinha, 78'), Bas Dost (Luiz Phellype, 70'), Marcos Acuña
Suplentes não utilizados: Romain Salin (GR); Jefferson, André Pinto, Francisco Geraldes
Treinador: Marcel Keizer
Disciplina: Cartão Amarelo a S. Ristovski (41'), Wendel (47'), N. Gudelj (75'), R. Ribeiro (82'), Phellype (83')


SC BRAGA: Tiago Sá (GR); Marcelo Goiano (C), Bruno Viana, Raúl Silva, Nuno Sequeira; Claudemir, Fransérgio, Ricardo Esgaio (Wilson Eduardo, 46'), João Novais (Ricardo Horta, 69'); Paulinho (Ricardo Ryller, 76'), Dyego Sousa
Suplentes não utilizados: Marafona (GR); Ailton Silva, Eduardo Teixeira, Francisco Trincão
Treinador: Abel Ferreira
Disciplina: Cartão Amarelo a Claudemir (48'), Fransérgio (83'), R. Silva (85')


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: B. Fernandes (1-0, 33'), B. Dost (2-0, 50', GP), B. Dost (3-0, 68')




Post Top Ad

Blossom Themes