Últimas

17/02/2019

FC Porto B acaba com nove jogadores, mas mantém série de invencibilidade

A equipa B do FC Porto empatou, este domingo, na receção à Oliveirense (1-1), em jogo relativo à 22.ª jornada da LEDMAN LigaPro. Os ‘dragões’ acabaram a partida com nove jogadores dentro das quatro linhas, mas conquistaram um ponto que mantém a série de 11 jogos consecutivos sem perder nesta temporada.

© Futebol Clube do Porto

Os azuis e brancos entraram para esta partida a viver o melhor ciclo da temporada, com sete vitórias e três empates nos últimos dez encontros. De regresso a Pedroso, Rui Barros optou por lançar cinco elementos do plantel principal dos Dragões de início: Fabiano, Diogo Leite, Bruno Costa, Marius – que regressou à competição depois de lesão – e João Pedro.
Apesar do controlo da posse de bola pertencer ao FC Porto, foi a UD Oliveirense a criar as primeiras ocasiões de golo. De fora da área, Ricardo Tavares e Oliveira visaram as redes azuis e brancas, mas apenas o último remate foi enquadrado com a baliza. Fabiano respondeu à altura, com a defesa da tarde.
A partir dos cinco minutos da primeira parte, o domínio territorial pertenceu aos ‘dragões’. Marius avisou de cabeça aos 15 e voltaria a fazê-lo dois minutos depois. Bruno Costa cruzou, na sequência de um livre, e Diogo Queirós serviu de cabeça o avançado, que viu o cabeceamento ser desviado em cima da linha pela muralha visitante. O equilíbrio foi palavra de ordem até ao final dos primeiros 45 minutos, com as duas equipas a conseguirem conter as manobras ofensivas do adversário, ainda que tenha sido o FC Porto a impor-se no meio-campo ofensivo.
A segunda parte começou com uma boa defesa de Fabiano na sequência de um pontapé de canto e depois, num desvio ao primeiro poste, João Graça cabeceou para o fundo da baliza, não dando hipóteses a Fabiano, que ainda tocou na bola. Rui Barros tentou refrescar a sua equipa e, nesse sentido, aos 58 minutos, substituiu o apagado Gleison por Madi Queta e foi deste atacante o golo do empate, obtido com um remate cruzado, que, à entrada da área, colocou a bola no canto inferior direito da baliza. O golo mexeu pouco com o jogo, mas a UD Oliveirense continuou um pouco melhor do que o FC Porto e, aos 83 minutos, beneficiou de uma situação clara de golo, num lance em que Fabiano saiu da sua área e intercetou um remate com as mãos, o que lhe valeu o cartão vermelho direto, numa altura em que sua equipa já havia esgotado as substituições.
O médio Luizão foi o eleito para render Fabiano e segundos depois enfrentou com os punhos um livre cobrado por Sério Ribeiro e assinalado pela falta cometida pelo guarda-redes portista.
Já no período de descontos, Bruno Costa também foi expulso, por acumulação de amarelos, mas o marcador manteve-se inalterado até ao final.
Após o empate, a equipa liderada por Rui Barros continua no sétimo lugar do campeonato, com 33 pontos, igualados pontualmente com o CD Mafra, sexto classificado, que também empatou nesta jornada.


FICHA DE JOGO
FC PORTO B-UD OLIVEIRENSE, 1-1
LEDMAN LigaPro, 22.ª Jornada
17/02/2019, 15h00
Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, Vila Nova de Gaia, Portugal


Árbitro: Gustavo Correia
Assistentes: Rui Eiras, Rui Amaral
4.º Árbitro: André Neto


FC PORTO B: Fabiano Freitas (GR); João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, Paulo Estrela (João Mário, 62'), Luizão, Romário Baró, Bruno Costa, Gleison Moreira (Madi Queta, 58'), Marius (Rui Costa, 82')
Suplentes não utilizados: Diogo Costa, Rui Pires, Musa Yahaya, Kelechi Nwakali
Treinador: Rui Barros
Disciplina: Cartão Amarelo a B. Costa (46'), R. Costa (89'), B. Costa (91'); Cartão Vermelho a F. Freitas (83'), B. Costa (91')


UD OLIVEIRENSE: Kadú (GR); Diogo Sousa, Sérgio Silva, Félix Mathaus, Ricardo Tavares, Oliveira (Érick Moreno, 89), João Graça (Diogo Valente, 80'), Diogo Clemente, Ença Fati, Sérgio Ribeiro, Agdon (Mohamed Bouldini, 46')
Suplentes não utilizados: Coelho, Alemão, Miguel Silva, Manuel Godinho
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: Cartão Amarelo a Oliveira (16'), R. (52'), D. Sousa (92')


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: J. Graça (0-1, 48'), M. Queta (1-1, 76')



Post Top Ad

Blossom Themes