Últimas

28/02/2019

Sporting CP nos oitavos-de-final da VELUX EHF Champions League

O Sporting CP está nos oitavos-de-final da VELUX EHF Champions League. Depois de ter ganho, no sábado, no Pavilhão João Rocha, por 32-31, ao CS Dinamo Bucuresti, a equipa leonina fechou o play-off com novo triunfo, desta feita na Roménia, por 27-26.

© Sporting Clube de Portugal

Os homens da casa entraram com grande agressividade defensiva e acumularam algumas sanções disciplinares. A turma de Hugo Canela respondeu na mesma moeda e mostrou eficácia no ataque, conseguindo uma vantagem de dois golos.
No entanto, a eficácia leonina baixou e o CS Dinamo Bucureşti aproveitou para virar o resultado. A turma lusa não conseguiu anular os contragolpes, lances de um para um e o poderio romeno na zona central, o que fez com que se registasse um 15-11 ao intervalo. Perto do descanso, nota também para a saída de Aljosa Cudic, por lesão, e a entrada de Matevz Skok.
A equipa de Hugo Canela entrou a aproximar o resultado e, com seis minutos jogados, reduziu até à diferença mínima (16-15). Pedro Valdés, em contra-ataque, não conseguiu repor a igualdade, mas, ainda assim, o treinador da equipa romena fez parar o tempo e o CS Dinamo Bucureşti voltou a ganhar distância (18-15). O Sporting CP voltou a reagir e, aos 12 minutos da segunda parte, Carlos Ruesga voltou a empatar a 19 golos; minutos depois, Pedro Solha voltou a reclamar a liderança do marcador (19-20).
O CS Dinamo Bucureşti, com dois golos sem resposta, voltou a passar para a frente (21-20), mas a equipa lusa manteve o equilíbrio e os empates sucederam-se. A três minutos do fim, a formação verde e branca voltou a assumir o comando do marcador, com dois golos de vantagem e, com Skok em grande plano, o Sporting CP segurou o resultado até ao final do jogo e venceu por 26-27.
Assim, o Sporting CP vai disputar os 1/8 final com o 2.º classificado do Grupo A da fase de grupos, adversário ainda por definir - Veszprém HC ou HC Vardar.
Nos 1/8 final da VELUX EHF Champions League participam os 2.º aos 6.º classificados dos Grupos A e B, aos quais se juntam os dois vencedores deste play-off. Os 1.º classificados do Grupo A e do Grupo B passaram diretamente aos 1/4 final.



FICHA DE JOGO
CS DINAMO BUCUREŞTI-SPORTING CP, 26-27
VELUX EHF Champions League, Play-Off Grupos C/D, 2.ª Mão
28/02/2019, 18h00
Sala Polivalentă Dinamo, Bucareste, Roménia


Árbitros: Vaidas Mazeika, Mindaugas Gatelis

CS DINAMO BUCUREŞTI: Makrem Missaoui (GR), Stefan Grigoras (GR), Saeid Heydaridad (GR); Kamel Alouini, Ciprian Şandru, Hugo Descat, Nicusor Negru, Razvan Gavriloaia, Muhamed Zulfic, Dan Savenco, Andras Szasz, Seyed Mousavi, Amine Bannour, Vitaly Komogorov, Ante Kuduz, Florin Acatrinei
Treinador: Constantin Ştefan
Marcadores: H. Descat (2), A. Bannour (2), K. Alouini (4), A. Szasz (6), N. Negru (1), R. Gavriloaia (6), V. Komogorov (3), A. Kuduz (1), S. Mousavi (1)


SPORTING CP: Aljosa Cudic (GR), Manuel Gaspar (GR), Matevz Skok (GR); Carlos Ruesga, Carlos Carneiro, Pedro Solha, Fábio Chiuffa, Valentin Ghionea, Ivan Nikcevic, Gonçalo Grácio, Tiago Rocha, Luís Frade, Pedro Valdés, Edmilson Araújo, Bosko Bjelanovic, Frankis Carol
Treinador: Hugo Canela
Marcadores: P. Valdés (1), E. Araújo (1), C. Ruesga (5), F. Carol (8), P. Solha (2), T. Rocha (4), F. Chiuffa (2), V. Ghionea (3)


Ao intervalo: 15-11



Post Top Ad

Blossom Themes