Últimas

26/02/2019

FC Porto vence SC Braga e está com um pé no Jamor

O FC Porto ganhou hoje vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal Placard, ao vencer em casa o SC Braga por 3-0, em encontro da primeira mão, disputado no Estádio do Dragão, no Porto.

© Pedro Alves / Futebol Clube do Porto

Os minutos iniciais da última eliminatória antes da final da Taça de Portugal foram pautados pelo equilíbrio. Um desvio involuntário de Alex Telles, após remate de Wilson Eduardo, chegou a assustar Fabiano, mas a resposta viria em crescendo, à medida da exibição portista.
Ao minuto 27, Pepe surgiu no local certo para inaugurar a contagem, cabeceando à figura de Marafona na sequência de um canto cobrado por Alex Telles.
Com meia-hora de jogo, os campeões nacionais beneficiaram de um castigo máximo por infração do guarda-redes do SC Braga, que atingiu Herrera no interior da área. Na conversão, Alex Teles colocou o FC Porto em vantagem no marcador.
A equipa azul e branca fez por merecer a vantagem conquistada, embora tivesse sido sujeita a um trabalho considerável na defesa. Destaque para uma intervenção de qualidade superior de Fabiano, com o braço esquerdo, a remate de Dyego Sousa (54'). Do outro lado do relvado, foi Marafona a negar o 2-0 a Jesús Corona (60').
Tiquinho Soares, que entrou para o lugar de Fernando Andrade no início da segunda parte, precisou de apenas 18 minutos dilatou o resultado com um remate colocado. Otávio cruzou na direita, a bola sofreu um desvio e foi ter com o avançado brasileiro, que dominou com o joelho esquerdo e surpreendeu o guarda-redes contrário com um toque subtil com o pé direito, para o poste mais distante.
Em cima do apito final, após um grande passe de Óliver, Brahimi atirou uma bomba para o fundo da baliza de Marafona e fixou o resultado final em 3-0.
Os portistas somaram o 32.º triunfo da época, em 41 jogos, enquanto o SC Braga contabilizou a terceira derrota consecutiva, cenário que não vivia desde o final da época 2016/17, na transição de Jorge Simão para Abel Ferreira.
Na outra meia-final, o SL Benfica está em vantagem, depois de ter batido em casa o Sporting CP por 2-1.


FICHA DE JOGO
FC PORTO-SC BRAGA, 3-0
Taça de Portugal Placard, 1/2 Final, 1.ª Mão
26/02/2019, 20h15
Estádio do Dragão, Porto, Portugal


Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Bruno Rodrigues, Nuno Eiras
4.º Árbitro: Rui Costa
VAR: Hugo Miguel
AVAR: António Godinho


FC PORTO: Fabiano Freitas (GR); Wilson Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles; Jesús Corona, Héctor Herrera, Óliver Torres, Otávio (Danilo Pereira, 79'); Adrián López (Yacine Brahimi, 82'), Fernando Andrade (Tiquinho Soares, 46')
Suplentes não utilizados: Iker Casillas, Éder Militão, Maxi Pereira, Moussa Marega
Treinador: Sérgio Conceição
Disciplina: -


SC BRAGA: Marafona (GR); Ricardo Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva, Nuno Sequeira; Wilson Eduardo, Claudemir, João Palhinha (Ricardo Ryller, 68'), Ricardo Horta (Murilo Souza, 68'); Fransérgio, Dyego Sousa (Paulinho, 74')
Suplentes não utilizados: Tiago Sá (GR); Ailton Silva, Bruno Xadas, João Novais
Treinador: Abel Ferreira
Disciplina: Cartão Amarelo a Marafona (33')


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: A. Telles (1-0, 37', GP), T. Soares (2-0, 63'), Y. Brahimi (3-0, 90'+4')




Post Top Ad

Blossom Themes