Últimas

25/02/2019

Charles domina os 'leões'

O Sporting CP somou hoje o quarto jogo sem ganhar nos últimos cinco jogos fora na Liga NOS, ao empatar 0-0 com o CS Marítimo, em encontro da 23.ª jornada, ficando a 11 pontos do líder FC Porto.

© Vale / Sporting Clube de Portugal

A produção leonina no primeiro tempo foi fraca e raramente os comandados de Marcel Keizer conseguiram chegar em zona de finalização. A exceção foi um remate de Bas Dost na pequena área que Charles defendeu com grande mestria aos 23 minutos e um remate de longe de Bruno Fernandes, travado pelo guarda-redes maritimista, logo aos cinco minutos.
Na segunda parte entraram Doubia e Raphinha, que começou a dinamitar a defesa local, mas as jogadas dos 'leões' acabavam invariavelmente com Charles a obstar o golo.
Mas os 'leões' foram crescendo no encontro e ameaçaram o tento por diversas vezes. As constantes investidas pelos corredores, por Raphinha e Diaby, apoiados pelos laterais, deixava o CS Marítimo em apuros.
Com os verdes e brancos mais desequilibradores, mais perto da área contrária, emergiu Charles na baliza madeirense. O guarda-redes brasileiro mostrou reflexos para negar o golo a Raphinha aos 76 minutos após centro de Bruno Fernandes. No minuto 79 foi a vez de Bruno Fernandes perder no duelo com o guarda-redes maritimista.
Na compensação, os ânimos exaltaram com a expulsão de Coates, por acumulação, num jogo que findou ainda com as expulsões de Keizer e Nélson Pereira.
Os 'leões' mantém o quarto lugar, com 46 pontos, menos três que os minhotos que perderam nesta ronda com o CF "Os Belenenses". Já o CS Marítimo manteve o 12.º posto, com 24 pontos.


FICHA DE JOGO
CS MARÍTIMO-SPORTING CP, 0-0
Liga NOS, 23.ª Jornada
25/02/2019, 19h00
Estádio do Club Sport Marítimo, Funchal, Portugal


Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: André Campos, Pedro Mota
4.º Árbitro: José Rodrigues
VAR: Rui Oliveira
AVAR: João Bessa Silva


CS MARÍTIMO: Charles Silva (GR); Nanú, Zainadine, Douglas Grolli, Rúben Ferreira (Fabrício Baiano, 61'); Renê Ferreira, Pedro Pelágio, Josip Vukovic; Edgar Costa, Leandro Barrera (Jorge Correa, 68'), Getterson Alves (Joel Tagueu, 77')
Suplentes não utilizados: Pedro Mateus (GR); Bebeto, Rodrigo Pinho, João Gamboa
Treinador: Petit
Disciplina: Cartão Amarelo a L. Barrera (29'), E. Costa (45'+2'), R. Ferreira (66'), G. Alves (66'), J. Correa (72')


SPORTING CP: Renan Ribeiro (GR); Tiago Ilori, Sebástian Coates, Cristán Borja (Idrissa Doumbia, 46'); Stefan Ristovski, Wendel (Luiz Phellype, 80'), Nemanja Gudelj (Raphinha, 46'), Marcos Acuña; Bruno Fernandes, Abdoulay Diaby; Bas Dost
Suplentes não utilizados: Romain Salin (GR); Jefferson, André Pinto, Francisco Geraldes
Treinador: Marcel Keizer
Disciplina: Cartão Amarelo a C. Borja (38'), N. Gudelj (39'), S. Coates (51'), S. Coates (90'+4'), T. Ilori (90'+5'); Cartão Vermelho a S. Coates (90'+4')


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: -



Post Top Ad

Blossom Themes