Últimas

20/02/2019

FC Porto segura liderança em clássico

O FC Porto segue firme na liderança do Campeonato Nacional da I Divisão depois de receber e bater esta quarta-feira o SL Benfica (5-3), no Dragão Caixa, na 17.ª jornada da prova.

© Afonso Ferraz / MPx Sports

O FC Porto entrou mais rápido e a exercer uma maior pressão junto da baliza benfiquista, desperdiçando algumas oportunidades nos primeiros minutos do encontro disputado no pavilhão Dragão Caixa. O golo inaugural surgiu aos 11 minutos, altura em que Rafa deixou Telmo Pinto na cara de Pedro Henriques, com o defesa/médio portista a não perdoar e a dar vantagem aos 'dragões'. Do outro lado, na jogada seguinte, Carlos Nicolia roubou a bola a Poka e estabeleceu a igualdade para os lisboetas. O Benfica reagiu e, em cinco minutos, protagonizou uma reviravolta no resultado com golos de Carlos Nicolia e Lucas Ordoñez, uma situação que se manteve até ao intervalo.
A formação azul e branca entrou com uma postura mais aguerrida no segundo tempo e em apenas seis minutos deu a volta ao marcador: Rafa e Hélder Nunes atiraram a contar para o 4-2, mas nesta fase há a registar mais uma grande penalidade e um livre direto desperdiçados pelos Dragões. Reinaldo García, com um desvio oportuno à boca da baliza, aumentou para 5-2 antes de Jordi Adroher fazer o 5-3 final. Os últimos minutos do encontro acabaram por ser aflitivos para a formação da casa, que viu o Benfica criar inúmeras situações que podiam ter resultado em golo, valendo aos portistas as as intervenções de Nélson Filipe.
Após o triunfo no clássico, os azuis e brancos passam a somar 43 pontos, mais um do que Sporting CP e UD Oliveirense, enquanto o SL Benfica mantêm-se no quarto lugar com 32.


FICHA DE JOGO
FC PORTO-SL BENFICA, 5-3
Campeonato Nacional da I Divisão, 17.ª Jornada
20/02/2019, 20h30
Dragão Caixa, Porto, Portugal


Árbitros: Joaquim Pinto, Pedro Silva

FC PORTO: Nélson Filipe (GR); Reinaldo García, Helder Nunes (C), Rafa Costa, Gonçalo Alves
Suplentes: Carles Grau (GR); Poka, Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany
Disciplina: Cartão Azul a R. Costa (48'), G. Alves (49')


SL BENFICA: Pedro Henriques (GR); Albert Casanovas, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Lucas Ordoñez
Suplentes: Marco Barros (GR); Valter Neves (C), Carlos Nicolia, Miguel Rocha, Miguel Vieira
Treinador: Alejandro Domínguez
Disciplina: Cartão Azul a C. Nicolia (30'), C. Nicolia (48')


Ao intervalo: 1-2
Marcadores: T. Pinto (1-0, 11'), C. Nicolia (1-1, 18'), L. Ordoñez (1-2, 23'), R. Costa (2-2, 27'), H. Nunes (3-2, 31'), H. Nunes (4-2, 37'), R. García (5-2, 44'), J. Adroher (5-3, 47')



Post Top Ad

Blossom Themes