Últimas

24/11/2024

FC Porto eliminado da Taça de Portugal após desaire em Moreira de Cónegos

O FC Porto despediu-se da Taça de Portugal na quarta eliminatória, ao ser derrotado pelo Moreirense, por 2-1, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Pepê marcou o único golo dos Dragões no encontro.

Fotografia: FC Porto


Os azuis e brancos começaram com ambição e criaram a primeira oportunidade de perigo por Danny Namaso, que obrigou o guarda-redes Caio Secco a uma defesa apertada num remate em arco. O golo portista chegou à meia-hora de jogo, com João Mário a cruzar de pé esquerdo para Pepê, que, ao segundo poste, cabeceou para o fundo das redes (1-0).

No entanto, a vantagem durou pouco. Luís Asué aproveitou uma desconcentração da defesa portista e, entre os centrais, cabeceou para igualar o marcador já perto do intervalo (1-1).

O Moreirense entrou forte após o intervalo, com Francisco Moura a obrigar Cláudio Ramos a mais uma intervenção segura. Do outro lado, Danny Namaso desperdiçou uma boa oportunidade ao rematar por cima em posição favorável.

Com o jogo empatado, Vítor Bruno promoveu alterações, lançando Martim Fernandes, Galeno e Samu para os lugares de João Mário, Danny Namaso e Fran Navarro. Contudo, foi o Moreirense que capitalizou as oportunidades. Aos 77 minutos, após a marcação de uma grande penalidade, Alan colocou a equipa da casa em vantagem ao rematar com precisão para o canto inferior da baliza portista (2-1).

Na reta final, o treinador portista ainda tentou mudar o rumo do jogo, substituindo Alan Varela e Francisco Moura por Eustáquio e Rodrigo Mora, mas o resultado manteve-se até ao apito final de Tiago Martins.

Post Top Ad

Blossom Themes