O SL Benfica conquistou o seu primeiro título da temporada ao vencer a UD Oliveirense/Simoldes por 2-3 na final da Elite Cup. Defendendo o título, a equipa liderada por Edu Castro tornou-se a primeira a vencer a competição por duas edições seguidas.
O jogo começou com um ritmo intenso, com ambas as equipas a buscar a baliza adversária, embora as águias tenham tomado a dianteira. Aos cinco minutos, Roberto Di Benedetto abriu o marcador com um remate de longa distância.
A UD Oliveirense tentou reagir, mas teve dificuldades em superar a sólida defesa benfiquista. Nove minutos depois, o Benfica ampliou a vantagem: Diogo Rafael assistiu Gonçalo Pinto, que fez o 0-2. Seis minutos antes do intervalo, foi assinalado um penálti a favor da UDO, e o treinador benfiquista recebeu um cartão azul. Marc Torra rematou ao poste, mas, 30 segundos depois, não falhou e reduziu para 1-2.
No início da segunda parte, aos cinco minutos, o SL Benfica aumentou para 1-3 com um segundo golo de Roberto Di Benedetto. A UDO não desistiu e criou várias oportunidades, conseguindo marcar a cerca de nove minutos do fim, por Bruno Di Benedetto, após uma defesa de Pedro Henriques a um livre direto de Lucas Martinez.
O jogo foi disputado até ao final, com o SLB a desperdiçar um livre direto no último minuto, enquanto a Oliveirense jogava em 5x4, mantendo-se o resultado.
Ao final da partida, o guarda-redes Pedro Henriques elogiou a equipa adversária, destacando a qualidade do espetáculo. Para o treinador Edu Castro, este foi um "teste perfeito" e um dos melhores jogos da equipa nas três partidas realizadas.