Últimas

21/04/2023

SL Benfica vence Parede FC e garante 1.º lugar da Fase Regular

Na abertura da 25.ª jornada da Fase Regular do Campeonato PLACARD, o SL Benfica venceu, por 2-8, na deslocação ao Parede FC, garantindo o primeiro lugar, com 66 pontos, quando falta apenas o jogo da última jornada desta fase.

Fotografia: Catarina Maria / FPP

Numa partida que iniciou animada, o Parede FC marcou logo nos segundos iniciais, por Pichu Balmaceda (1-0). Na resposta, as águias remataram com perigo, mas a bola saiu por cima da baliza do Parede.
O jogo continuou animado com saídas para o ataque das duas equipas, mas o conjunto encarnado, depois de alguma precipitação após o golo da equipa da casa, foi ficando cada vez mais ofensivo, obrigando a defesa do Parede a recuar.
Ao minuto 13, foi assinalado penálti a favor das águias por falta sobre Lucas Àlvarez na área do Parede que Diogo Rafael, chamado a converter, rematou para a defesa de Guilherme Pedruco. Seguiu-se uma fase com várias oportunidades para os visitantes que, no entanto, não conseguiam ser eficazes na finalização.
Com 15 minutos jogados, novo penálti para as águias e, desta vez, Diogo Rafael rematou ao ângulo superior direito da baliza de Pedruco e empatou a partida (1-1). Três minutos depois, numa jogada de 3 para 2 iniciada por Diogo Rafael, o SLB passou para a frente com golo de Lucas Ordoñez (1-2). A 1 minuto do intervalo, as águias ampliaram a vantagem: depois de uma recuperação de bola, Edu Lamas rematou forte para defesa de Pedruco e, na recarga, Alvarez bisou para o 1-3.
Na etapa complementar, o Parede FC teve algumas oportunidades para encurtar distâncias, mas não foi eficaz nas bolas paradas e na finalização dos ataques organizados, enquanto o SL Benfica jogou para ampliar a vantagem.
Pablo Àlvarez aproveitou uma «oferta» do capitão da equipa da linha e aumentou a contagem para o 1-4. Ao minuto 11, Ordoñez rematou direto para o 1-5, na conversão do livre direto por azul mostrado aos da casa. Um minuto depois, um corte com o patim na área do Parede, que travou uma ação de perigo do SLB, deu lugar a marcação de novo livre direto, com Lucas Ordonez a stickar rasteiro junto ao poste, para o sexto das águias.
Pichu balmaceda bisou e reduziu para o 2-6, mas até ao final, o SL Benfica dilatou com mais dois golos: Edu lamas marcou o 2-7 e, a 30 segundos do final, o mesmo Lamas, assistiu Àlvarez na zona do segundo poste e perfez o 2-8 final.

Post Top Ad

Blossom Themes