Últimas

22/04/2023

HC Braga SAD vence Lleida e está na final da WSE Cup

Foi preciso chegar aos penáltis para que o HC Braga conseguisse derrotar o anfitrião Lleida e garantisse a presença na final da WSE Cup. No final do tempo regular as equipas estavam empatadas a uma bola. No prolongamento, o empate persistiu com mais um golo para cada lado e, nos penáltis, o HC Braga conseguiu ser mais eficaz.

Fotografia: WSE

A partida iniciou animada e bastante equilibrada, com ataque e resposta de ambas as equipas, a criarem perigo junto das balizas adversárias. O equilíbrio foi tal que a primeira parte terminou sem golos no marcador.
No tempo complementar o equilíbrio continuou a ser a nota dominante. O HC Braga chegou várias vezes com perigo à baliza adversária, mas encontrou pela frente o guarda-redes espanhol que foi conseguindo impedir a finalização dos minhotos. Também o Lleida encontrava dificuldades em ultrapassar tanto a defesa bracarense como o guardião Nelson Filipe.
O primeiro golo surgiu, finalmente, a um minuto e quarenta e cinco segundos do apito final, com um golo tecnicamente fantástico de Pedro Mendes, sem hipótese para Oriol Codony.
A dois segundos do fim, e já depois de ter retirado o guarda-redes para jogar com cinco elementos em rinque, num lance algo confuso na área do Braga, a bola sobrou para Nuno Paiva que perfez o 1-1, levando o encontro para prolongamento.
No primeiro minuto do tempo extra o Lleida adiantou-se no marcador, com Paiva a rematar ao primeiro poste e a bisar para o 2-1.
Os minhotos tiveram de patinar atrás do prejuízo e, a um minuto do fim da primeira parte do prolongamento, Vítor Hugo, cara a cara com Oriol, rematou para o fundo da baliza espanhola para o 2-2. Na segunda parte não houve golos, com o encontro a ter de ser decidido nos penáltis. Aqui, o HC Braga foi mais eficaz e marcou três, contra dois do Lleida, garantindo a presença na final de amanhã, onde vai defrontar o Voltregà.

Post Top Ad

Blossom Themes