Últimas

24/03/2023

Sub-21 de Portugal vencem na Roménia

A Seleção Nacional sub-21 venceu, esta sexta-feira, por 2-0, a sua congénere da Roménia, no primeiro de dois jogos de preparação agendados para este estágio, disputado em Bucareste.
Fotografia: André Sanano / FPF


A partida iniciou com Portugal a ter mais bola, a jogar mais subido no terreno e a procurar, sempre que possível, perfurar a organização defensiva romena. O primeiro sinal de perigo surgiu à passagem dos 22 minutos, com Francisco Conceição a atirar forte à malha lateral. 
Apesar da oportunidade desperdiçada, não se esperou muito mais para se assistir ao inaugurar do marcador. Pedro Neto trabalhou bem no flanco esquerdo, entrou na área e deu curto para Afonso Sousa, isolado e em boa posição de remate. O camisola 10 ajeitou a bola e disparou forte e colocado, em arco, fazendo um golo de belo efeito.
Portugal continuou a insistir na chegada ao golo e as redes estiveram perto de voltar a abanar ao minuto 31. Num contra-ataque exímio, Francisco Conceição serve Henrique Araújo que, depois de ter tirado um adversário da frente, atirou a rasar a barra. 
As redes voltaram a abanar cinco minutos depois, em mais um golaço da turma portuguesa. Tomás Araújo lançou Pedro Neto na esquerda, o número 7 da Equipa das Quinas levou a bola pelo flanco, partiu para o lance individual e, à entrada da área, rematou em arco, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário. Um disparo em muito semelhante ao do primeiro golo.
Para a segunda metade, o Selecionador Nacional Rui Jorge operou oito alterações, mas a tendência do jogo não se alterou, apesar de a Roménia ter aparecido mais atrevida no ataque, como comprova o remate às malhas laterais da baliza de Samuel Soares, ao minuto 55.
A primeira grande oportunidade da segunda parte, para Portugal, apareceu ao minuto 57', com Fábio Silva a atirar de cabeça, por cima, após um grande cruzamento de Fábio Vieira. Quatro minutos depois, foi Vitinha a atirar um cabeceamento ao lado, depois de uma bola cruzada por Nuno Tavares.
O minuto 67 foi também de muito perigo criado por Portugal. André Almeida, na sequência de um canto remata forte para uma defesa do guardião romeno. 
Até ao final do encontro, a Equipa das Quinas ia criando perigo, mas não conseguiu materializar em mais golos a supremacia apresentada. Triunfo por 2-0 no primeiro encontro de preparação deste estágio, num bom teste para o Europeu.

Post Top Ad

Blossom Themes