Últimas

10/03/2023

SL Benfica apura-se para a Final Eight da WSE Champions League

 O SL Benfica já tem a presença assegurada na Final Eight da WSE Champions League, depois de vencer, esta noite, a UD Oliveirense/Simoldes, por 4-2. As águias são líderes do Grupo A, com 10 pontos, e são assim a primeira equipa lusa apurada a final a oito.

Fotografia: Catarina Maria / FPP

O encontro começou bastante equilibrado, sem grandes surpresas para ambas as equipas, com ligeiro ascendente para o SL Benfica, mais presente na área adversária.

As águias marcaram primeiro, ao minuto 11 numa jogada em que Gonçalo Pinto aproveitou uma falha defensiva da UDO, recuperou a bola e assistiu Nicolia para o 1-0.

O jogo ficou mais aberto, o que permitiu à UDO empatar, dois minutos depois, com um potente remate da meia distância de Tomás Pereira. A resposta das águias não tardou, com Diogo Rafael a assistir Gonçalo Pinto para o 2-0, ao minuto 7, resultado ao intervalo.

A segunda parte abriu com Roberto Di Benedetto a ampliar a vantagem da equipa de Nuno Resende para o 3-1, com 50 segundos de jogo decorrido. A partir daqui o SL Benfica cerrou defensivamente, criando maiores dificuldades à UDO que apenas reduziu quando faltava um minuto para o final do jogo, com um remate de longe de Tomás Pereira. Antes, Lucas Ordoñez perfez o quarto que fechou as contas para a equipa da casa.

Com três vitórias e um empate, o SL Benfica já garantiu a passagem à fase final. A UD Oliveirense, ocupa agora o terceiro lugar, com quatro pontos e mantém ainda em aberto a conquista de um lugar na Final Eight.

Post Top Ad

Blossom Themes