Últimas

20/03/2023

Jorge Nuno Pinto da Costa marca presença na homenagem de O Gaiense ao Bibota

“Um dos melhores pontas de lança de sempre” e, “naturalmente”, “um dos melhores jogadores” também. Foram estas as palavras escolhidas por Jorge Nuno Pinto da Costa para descrever o saudoso Fernando Gomes, duplo vencedor da Bota de Ouro que “serve de exemplo para qualquer um” dos atletas do FC Porto.

Fotografia: FC Porto

Questionado sobre a atualidade futebolística à margem da gala organizada pelo jornal O Gaiense que irá culminar com o tributo ao eterno Bibota, o presidente portista reforçou as palavras de Sérgio Conceição em Braga - “só atiramos a toalha ao chão quando matematicamente não for possível” - e descreveu “o próximo jogo como mais um para ganhar e os seguintes também”.

Em sintonia com o treinador
“Como disse o Sérgio ontem, nós só atiramos a toalha ao chão quando matematicamente não for possível. Portanto vamos encarar o próximo jogo como mais um para ganhar e os seguintes também. Naturalmente que é mais fácil para quem está à frente do que quem está atrás.”

Imbecilidades da imprensa
“Isso foi uma imbecilidade do Jornal de Notícias de ontem, é evidente que puseram a notícia e depois foi dito numa estação televisiva que íamos investir milhões por causa das eleições… só quem não me conhece nem conhece a minha carreira como dirigente. Nunca fiz nenhuma contratação, fossem treinadores ou jogadores, para ganhar eleições. Não tem nada a ver uma coisa com a outra, só alguém de má fé pode pensar assim. No meu pensamento não tenho qualquer preocupação com as eleições, falta mais de um ano para isso acontecer e nesta altura nem sequer sou candidato, porque não é tempo disso. O que garanto é que, se vier a ser candidato, não será por isso que investirei um milhão a mais ou a menos do que o habitual. Querer transformar uma possível entrada de milhões como algo para ganhar eleições… só na cabeça de um pateta.”

O discurso pós-Champions
“Qualquer pessoa do FC Porto que falasse nessa altura teria que demonstrar uma grande frustração, porque todos tínhamos o desejo e a ambição de passar o Inter. Estávamos convencidos de que seria possível e o jogo demonstrou que era razoável e compreensível. Ele falou com frustração e eu se tivesse falado também estaria frustrado.”

A suposta falta de investimento
“Não é verdade que haja falta de investimento. Relembro-lhe que este ano comprámos o Grujic por 10 milhões, o Veron por 10 milhões, o David Carmo por 20 milhões e mais jogadores como o Eustaquio, entre outros. Não houve falta de investimento e aquele que vier a ser feito não terá nada a ver com as eleições. Repito: isso é uma imbecilidade.”

O tributo ao Bibota
“Vamos falar desta festa de homenagem ao Fernando Gomes, que merece tudo o que se possa dizer e fazer por ele. Foi um dos melhores pontas de lança de sempre e um dos melhores jogadores, naturalmente. Serve de exemplo para qualquer um dos que estão e estiveram, porque era um atleta exemplar que dava tudo dentro do campo. É isso que se exige de um profissional e de um atleta do FC Porto. Estes têm o mesmo empenho, poderão não ter o mesmo instinto matador, mas não foi por acaso que ele ganhou duas Botas de Ouro. Hoje invocamos a sua memória enquanto grande atleta e grande portista que foi.”

Post Top Ad

Blossom Themes