Últimas

15/03/2023

GRF Murches vence dérbi da linha e está mais próximo da manutenção

Na 22ª jornada do Campeonato PLACARD, Parede FC e GRF Murches protagonizaram o dérbi da linha, jogo fundamental para as duas equipas que lutam pela manutenção.

Fotografia David Martins / FPP

O Murches, agora 9º classificado (21 pontos), venceu o Parede FC, por 2-5, e está agora mais perto de conseguir a manutenção. Já o Parede FC com esta derrota, mantém o 12ª lugar (15 pontos) na zona de despromoção, e tem pela frente um calendário complicado pois vai jogar frente a Porto, Benfica e Sporting, quando faltam quatro jornadas para o término da fase regular.
Nos minutos iniciais do jogo as duas equipas entraram em rinque a arriscar pouco, enquanto se estudavam mutuamente, embora com algumas situações de perigo nas balizas adversárias.
Foi o Murches a inaugurar o marcador, ao minuto 19, numa combinação simples de passe e corte em que Zé Miranda, isolado, bateu o guarda-redes Guilherme Pedruco.
O golo deu motivação e confiança ao Murches, enquanto o Parede foi obrigado a patinar atrás do prejuízo, optando por subir as linhas e a arriscar mais. No entanto, foi o Murches a ampliar a vantagem, a cinco minutos do intervalo: de novo Zé Miranda, encontrou espaço na defesa do Parede e seguiu para a baliza, bisando com o 0-2, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
No tempo complementar, o Parede FC entrou com mais perigo, a tentar chegar ao golo, com transições rápidas e a subir mais no jogo e conseguiu reduzir, ao minuto 12, com Rafa Lourenço a desviar para 1-2. Quatro minutos depois, o Murches voltou a recuperar a vantagem de dois golos com Bernardo Ramalho, numa transição rápida, a marcar ao primeiro poste (1-3).
Apesar das dificuldades, o Parede FC conseguiu voltar a reduzir, com um golo de João Alves da meia-distância, a dois minutos para o final (2-3) mas, menos de um minuto depois, o Murches marcou o quarto, por João Maló e Bernardo Ramalho fechou a contagem, nos 2-5, a um minuto do fim.

Post Top Ad

Blossom Themes