Últimas

26/03/2023

AJM/FC Porto garante terceira presença consecutiva na final do Campeonato de voleibol

As Campeãs Nacionais de voleibol feminino preparam-se para defender o título que conquistaram nas últimas duas edições.

Fotografia: FC Porto

No segundo jogo do fim de semana, o terceiro das “meias”, a AJM/FC Porto voltou a receber e a vencer o Clube K pela margem máxima (3-0) e carimbou a passagem a uma final onde irá encontrar o Sporting ou o Leixões - neste momento a série encontra-se empatada a um.

Com as mesmas 22 convocadas da véspera, o embate até começou por pender para as insulares, que chegaram a dispor de uma vantagem de seis (10-16) e de outra de quatro mais à frente (14-18). Contudo, graças a uma excelente recuperação, as atletas da casa somaram 11 dos 16 pontos seguintes e deram a volta ao marcador do Dragão Arena à primeira oportunidade (25-23). 

O set seguinte manteve-se equilibrado até meio (11-10), altura em que as portistas ganharam sete pontos consecutivos que praticamente selaram o destino da segunda partida (25-13). A terceira voltou a assemelhar-se à primeira e a chegar taco-a-taco até à altura decisiva (14-14). Daí em diante, as azuis e brancas carregaram no acelerador e, com um parcial de 12-5, fecharam o set, o encontro e a eliminatória (25-19).

Post Top Ad

Blossom Themes