Últimas

23/03/2023

AD Valongo vence em casa do FC Barcelona e está mais perto da Final 8

A AD Valongo venceu, por 3-4, o FC Barcelona, encurtando desta forma a distância para conseguir estar na Final 8.

Fotografia: FC Barcelona

O jogo começou bem para os valonguenses, que abriram o marcador com apenas dois minutos e meio decorridos, por Rafa Bessa, assistido por Facu Navarro (0-1). A equipa nortenha exibiu uma defesa coesa que criou dificuldades aos catalães, juntamente com um Xano Edo inspirado na baliza.
Ao minuto 12, a AD Valongo ampliou para o 0-2, por Facu Navarro. Obrigado a subir as linhas, o FC Barcelona ainda sofreu mais um golo, a cinco minutos do fim do primeiro tempo, desta feita, assinado por Facu Bridge (0-3). A equipa da casa ainda reduziu, a um minuto e meio do tempo de descanso, estabelecendo o 1-3 ao intervalo.
Na segunda metade, o Barça entrou a exercer forte pressão e marcou o segundo, ao minuto 20, mas a AD Valongo não baixou os braços e procurou sempre o caminho da baliza adversária.
Praticamente a meio do segundo tempo, ao minuto 13, o FC Barcelona desperdiçou a marcação de um penálti, segundos depois foi a vez de Carlitos não converter o livre direto pela 10ª falta dos catalães e, 30 segundos depois, o FC Barcelona chegou ao empate a três.
Sem nunca desmoralizar, os comandados de Edo Bosch fecharam a contagem, a três minutos do final, com golo de Facu Navarro (3-4). O FC Barcelona fez tudo para pelo menos chegar ao empate, acabando com cinco jogadores em rinque, mas a AD Valongo não vacilou e venceu a partida.
A AD Valongo está a uma vitória de carimbar a passagem para a Final 8. Basta vencer o Lodi (último classificado do Grupo C, com zero pontos), na última jornada, no próximo dia 13 de abril.

Post Top Ad

Blossom Themes