Últimas

12/11/2022

Portugal vence França e está na final do Mundial de hóquei em patins

A seleção nacional masculina está na final do Campeonato do Mundo depois de derrotar, esta noite, a equipa francesa por 0-4. Três anos depois de ter vencido a final, frente à Argentina, nos WSG de Barcelona, e 33 anos depois da última final que disputou em San Juan, a equipa das quinas espera agora por saber qual o adversário no domingo: Itália ou, de novo, os argentinos.


Foi um jogo de paciência, em que Portugal enfrentou uma seleção francesa motivada, por ter eliminado a Espanha, nos quartos de final. O jogo começou ritmado, com a seleção bem organizada na defesa e a procurar sair rapidamente para o ataque organizado. Por outro lado, França tentou controlar a rapidez do adversário, tentando não entrar na velocidade imposta por Portugal.

O conjunto Luso continuou a controlar bem o jogo, seguro na defesa e, as poucas vezes que França procurou a baliza, Girão esteve sempre atento. Tornou-se um jogo de muita paciência, com França a apostar nas bolas exteriores e Portugal a tentar desequilibrar os franceses.

O golo de Portugal surgiu a 4’30 do intervalo, através de uma stickada potente, «do meio da rua», de Rafa, que colocou a equipa em vantagem no marcador.

No segundo tempo, os franceses entraram a ter de patinar atrás do prejuízo, mas Portugal mostrou-se sempre seguro, a saber gerir a vantagem no marcador, muito bem na troca de bola e irrepreensível na defesa.

A quatro minutos do final, é mostrado o cartão azul a Roberto di Benedetto. Gonçalo Alves não conseguiu converter, mas, segundos depois, Hélder Nunes perfez o 2-0, para desespero dos franceses e gáudio da equipa Lusa.

A 50 segundos do fim, numa altura em que a França jogava com cinco jogadores de campo, Henrique Magalhães marcou o terceiro e, a 34 segundos para o apito final, Hélder Nunes «matou» o jogo com o quarto.

Post Top Ad

Blossom Themes