Últimas

14/11/2022

Portugal perde com Argentina e falha título mundial de hóquei em patins

A seleção nacional masculina sagrou-se, esta noite, na Argentina, vice-campeã do mundo, depois de perder o jogo da final, frente à equipa anfitriã, por 2-4, num Aldo Cantoni completamente lotado.

Foto: Catarina Maria / FPP
Foto: Catarina Maria / FPP

Os primeiros minutos de jogo foram muito intensos, com Portugal a trocar bem a bola, com passes longos. O primeiro remate do jogo pertenceu a Gonçalo Alves, obrigando à defesa de Conti Acevedo. Com a toada do jogo favorável, a equipa das quinas marcou muito cedo, ao minuto 23, por Henrique Magalhães.

O jogo continuou partido, com uma ligeira ascendência de Portugal que defendia bem e cortava os remates de longa-distância dos argentinos. Depois de um período de alguma pressão portuguesa, foi a vez da Argentina começar a pressionar mais, dando algum trabalho a Girão.

Portugal continuou com frieza na transição de bola e, ao minuto 9, Henrique Magalhães perfez o segundo da seleção, através de um remate colocado, depois de uma bela ação coletiva. A pouco mais de um minuto para o fim do primeiro tempo a Argentina reduziu, levando as equipas para o intervalo com o resultado de 2-1, favorável a Portugal.

No tempo complementar, o conjunto Luso voltou a entrar determinado, com boa receção e passe de bola quando, com seis minutos jogados, Telmo Pinto vê o cartão azul e a Argentina marcou o golo do empate. Portugal reagiu bem ao golo, continuando a procurar a baliza argentina, obrigando Acevedo a intervir.

A partir deste momento, a Argentina intensificou a pressão, com o jogo a tornar-se mais intenso e duro fisicamente. A 11 minutos do fim, uma perda de bola na zona central, levou ao terceiro da Argentina.

O golo permitiu aos argentinos começar a jogar com o cronómetro, enquanto Portugal teve de patinar atrás do prejuízo, subindo mais no jogo, sempre com o sentido na baliza adversária, mas a não conseguir finalizar.

A um minuto e meio do fim, o jogo tornou-se frenético: Portugal arriscou tudo, com Garrido a tirar Girão para jogar a reta final com cinco jogadores de campo. No entanto, os sul-americanos conseguiram recuperar uma bola e marcaram o quarto e último golo, arrecadando o seu sexto título num mundial.

Portugal lutou até ao fim, mas não teve a sorte do jogo em diversas ocasiões e sai, deste mundial com exibições de um hóquei em patins de excelência.  

Post Top Ad

Blossom Themes