Últimas

23/02/2020

Triunfo leonino por 2-0 frente ao Boavista FC coloca pressão no SC Braga

Sporar inaugurou o marcador ao minuto 13 e Gonzalo Plata, em cima do intervalo, fez o 2-0 final
Fotografia de Mário Cruz / Lusa
A equipa principal de futebol do Sporting CP recebeu e venceu, neste domingo, o Boavista FC em jogo da 22.ª jornada da Liga NOS por 2-0, um resultado que permitiu aos 'leões' regressarem à terceira posição da tabela, à condição.
Com Coates a cumprir castigo e uma viagem à Turquia marcada para os próximos dias, Silas mexeu no onze titular e fez quatro alterações relativamente ao encontro da passada quinta-feira diante do İstanbul Başakşehir FK. Rosier, Tiago Ilori, Borja e Plata entraram para os lugares de Ristovski, Coates, Acuña e Bolasie.
O pontapé de saída foi dado pelo melhor de sempre do futebol de praia, Madjer, e o encontro começou dividido, mas depressa o Sporting CP ganhou vantagem no marcador e começou a controlar a partida. Foi ao minuto 13, na sequência de um livre batido por Plata, que os Leões se adiantaram com golo de Šporar - o segundo de Leão ao peito.
Logo a seguir, até porque o encontro esteve parado para o lance ser validado pelo VAR, o esloveno voltou a ter o golo nos pés, mas a bola acabou por ser interceptada por um defesa. Marcou Plata minutos depois, mas após os festejos o golo foi anulado por fora-de-jogo.
Estava feito o aviso do equatoriano que, ao cair do pano da primeira parte, voltou a colocar a bola na baliza do Boavista FC, desta vez de forma válida, levando o Sporting CP a vencer por 2-0 para o intervalo.
Na segunda metade, os Leões entraram dispostos a aumentar a vantagem com Rosier a tentar de longe o 3-0, mas Helton Leite segurou o esférico sem grandes dificuldades. O Boavista FC também foi tentando surpreender Maximiano, de bola parada, mas sem sucesso.
Do outro lado, a formação verde e branca ia tentando o golo de bola corrida e, numa dessas ocasiões, Plata foi derrubado por Ricardo Costa na área. O central axadrezado foi à bola, mas acertou (e bem) no extremo que teve de receber assistência. Ainda assim, o árbitro Nuno Almeida foi ver as imagens e decidiu não assinalar pontapé de penálti.
Silas mexeu então na equipa, fazendo sair Šporar que deu lugar a Pedro Mendes, mas quem quase marcou foi Jovane. Ainda se gritou golo em Alvalade, mas a bola passou ao lado da baliza e deu ilusão de golo ao bater na malha central.
Aos 81 minutos, o técnico verde e branco voltou a mexer, abdicando de Vietto e promovendo o regresso de Francisco Geraldes, com o Sporting CP a jogar assim com cinco jogadores da formação Leonina no onze - o médio, Maximiano, Ilori, Jovane e Pedro Mendes. Rosier também saiu segundos depois, entrando Ristovski.
Até ao final da partida, poucas situações de golo. O Boavista FC ainda tentou reduzir, mas foi esbarrando na defesa verde e branca e já no tempo-extra viu Maximiano fazer uma grande defesa.
Os 'leões' voltam agora a jogar na quinta-feira em casa do İstanbul Başakşehir FK o encontro correspondente à segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Post Top Ad

Blossom Themes