Últimas

23/02/2020

FC Porto vence o Portimonense SC e é líder à condição

Golo monumental de Alex Telles, aos 87 minutos, deu a vitória ao FC Porto frente ao Portimonense (1-0) e a liderança, à condição, da Liga NOS
Fotografia de Ivo Carvalho / Sport On Stage
O FC Porto bateu este domingo o Portimonense SC (1-0), no Estádio do Dragão, assumindo, à condição, a liderança do campeonato. Um remate fulminante de Alex Telles, aos 87 minutos, permitiu aos azuis e brancos superar os algarvios e chegar aos 56 pontos, mais dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado.
Ao minuto 11 deste FC Porto-Portimonense SC, o Estádio do Dragão uniu-se num sentido tributo a Moussa Marega, com uma estrondosa ovação e o habitual cântico que lhe é dedicado. Pouco depois, Sérgio Oliveira lançou Tecatito Corona e o mexicano ficou a centímetros de desfeitear Gonda (14m), tal como Soares depois de um bom trabalho na área dos algarvios (33m). O avançado brasileiro voltaria a estar novamente em destaque quando, servido por Luis Díaz, cabeceou à figura do guarda-redes japonês (36m).
O Portimonense SC respondeu a dobrar e sempre com Jackson Martínez como protagonista: de cabeça, o avançado colombiano deixou Marchesín pregado ao relvado, mas errou o alvo por muito pouco (39m). Alertado pelo VAR, Hugo Miguel apontou para a marca de penálti depois de ver as imagens da falta de Matheus Uribe sobre Jackson Martínez, mas o número 9 da formação algarvia não acertou na baliza e desperdiçou uma oportunidade soberana para dar vantagem ao Portimonense já bem perto do intervalo (45m).

A etapa complementar não teve grandes lances de perigo em ambas as balizas, mas foi sempre o FC Porto que esteve mais perto de marcar. Marcano (69m) e Luis Díaz (71m) ainda ameaçaram o golo, mas a organização defensiva do Portimonense SC esteve melhor do que nunca. Numa altura em que o desespero já tomava conta do Estádio do Dragão, o universo portista estremeceu de loucura quando Alex Telles se encheu de fé e encheu o pé esquerdo para um golo de antologia.

Post Top Ad

Blossom Themes