Últimas

22/08/2019

FC Porto de regresso ao trabalho

Já arrancaram os trabalhos da equipa de hóquei em patins do FC Porto Fidelidade, comandada por Guillem Cabestany

© Pedro Alves / FC Porto

A época 2019/20 arrancou esta quinta-feira para a equipa de hóquei em patins do FC Porto Fidelidade, que já trabalha no Dragão Arena. Guillem Cabestany, que se prepara para cumprir a quinta temporada como treinador dos 'dragões', falou sobre as mudanças no plantel que se sagrou campeão nacional em 2018/19, mas garantiu que a ambição de conquistar títulos está sempre presente no balneário.
Os campeões nacionais viram sair os guarda-redes Nélson Filipe e Carles Grau, bem como os defesas/médios Telmo Pinto e Hélder Nunes. Os guarda-redes Xavier Malián (ex-HC Liceo) e Tiago Rodrigues (ex-AD Sanjoanense), a par do defesa/médio Sergi Miras (ex-HC Liceo) e do avançado Carlo Di Benedetto (ex-HC Liceo), são as caras novas no plantel azul e branco, que no arranque da época vai defrontar a UD Oliveirense na Supertaça António Livramento.
«Quatro jogadores novos são quase 50% do plantel. Vamos ter de recomeçar a construir as estruturas da equipa. Há muito trabalho para fazer, começando pela adaptação dos novos jogadores ao trabalho, ao grupo e à cidade. Dentro de pouco tempo vamos voltar a ver um FC Porto em bom nível, ainda que possa ter algumas características diferentes. É verdade que saíram jogadores importantes e que deram muito ao clube, mas o passado é passado. Começamos com ambição máxima em defender o título de campeão nacional e em lutar por todos os outros troféus. Acima de tudo, procurámos bons jogadores, mas também quisemos jogadores cujas personalidades se adaptassem bem ao grupo de trabalho. O ambiente de trabalho e no balneário não é tudo, pois é preciso ter jogadores de qualidade, mas ajuda muito. É importante escolher qualidade desportiva e humana, gente com carácter e ambição. Chegaram quatro jogadores com muito caráter e muita ambição. Em breve isso ficará comprovado na pista. Estou convencido de que, uma vez mais, temos ferramentas para lutar por títulos. Não vai ser por falta de qualidade no plantel. Agora é transmitir o mais rápido possível aquilo que queremos aos jogadores. Queremos transmitir coisas boas aos nossos adeptos e lutar por todos os títulos. Somos a única equipa no Mundo que pode conquistar seis títulos esta época e isso é uma motivação extra para nós.»

Post Top Ad

Blossom Themes