Últimas

01/07/2019

Portugal fecha fase de grupos do World Championship U19 Men com mais uma vitória

Na terceira e última jornada da fase de grupos do World Championship U19 Men, a seleção nacional de sub-19 venceu a Colômbia por 6-1, terminando esta fase em primeiro lugar.

© Catarina Maria / Federação de Patinagem de Portugal

Portugal começou melhor o jogo, mas sem conseguir traduzir em golos as oportunidades; no entanto, foi de livre direto, aos 6 minutos de jogo que chegou ao 0-1 por intermédio de Diogo Abreu. A Colômbia descobriu espaço para crescer mas encontrou sempre uma seleção portuguesa a defender melhor do que a atacar. Aos 15m de jogo, após azul para Gustavo Pato, Alejandro Edo adiou o empate da Colômbia. E foi Portugal, novamente por Diogo Abreu, quem a marcou, a 30'' do intervalo, fixando o resultado no descanso em 0-2.
Na segunda parte, a Colômbia marcou primeiro e reduziu para 1-2 aos 5m de jogo. Um minuto depois, Diogo Abreu voltou a marcar para Portugal, aumentando para 1-3 a vantagem lusa. A seleção nacional assumiu o o controlo do jogo e foi construindo o resultado final, primeiro com Diogo Abreu a assinar o “poder” (10'), depois por Zé Miguel Gonçalves a marcar o quinto nacional (17') e, a 3 minutos do final, por Diogo Barata a fixar o resultado em 1-6 para a seleção portuguesa.
Com esta vitória, Portugal assegurou o 1.º lugar do Grupo A.
No final do jogo, Vasco Vaz, selecionador nacional, admitiu que foi um jogo inicialmente complicado com “uma primeira parte muito equilibrada”, em que a seleção nacional reagiu e “a partir dos 20 minutos finais fomos superiores à Colômbia e merecemos este resultado”.

FICHA DE JOGO
COLÔMBIA S19-PORTUGAL S19, 1-6
World Championship U19 Men, Grupo A, 3.ª Jornada
01/07/2019, 17h00
Centre Esportiu Municipal Isaac Gálvez, Vilanova i la Geltrú, Espanha


Árbitros: Alberto López, Sergio Insua

COLÔMBIA S19: Juan Camillo Giraldo (GR); Luis Felipe Gutierrez, Santiago de la Roche, Andrés Castaño (C), Thomas Marin
Suplentes: Camillo Andres Martinez (GR); Jeronimo Calle, David Ocampo, Alejando Vera
Treinador: André Torres
Disciplina: Cartão Azul a T. Molina (6')


PORTUGAL S19: Alejandro Edo (GR); Diogo Barata (1), Gustavo Pato, João Pereira (C), Diogo Abreu
Suplentes: Tiago Freitas (GR); Afonso Severino, Diogo Barata, José Miguel Gonçalves, Lucas Santos
Treinador: Vasco Vaz
Disciplina: Cartão Azul a G. Pato (9')


Ao intervalo: 0-2
Marcadores: D. Abreu (0-1, 6', LD), D. Abreu (0-2, 24'33''), J. Calle (1-2, 31'), D. Abreu (1-3, 32'), D. Abreu (1-4, 35'), J. Miguel Gonçalves (1-5, 42'), D. Barata (1-6, 47')


Post Top Ad

Blossom Themes