Últimas

12/10/2024

SL Benfica vence dérbi e garante lugar na final da Elite Cup

A meia-final foi digna de uma final, com duas das melhores equipas portuguesas a medirem forças. O SL Benfica mostrou-se mais forte, especialmente na segunda parte, com uma finalização rigorosa.

Foto: SigmaStars


Na primeira parte, o jogo foi intenso e bem disputado, mas muito tático. Os guarda-redes foram os primeiros protagonistas, evitando que os ataques se concretizassem e mantendo o 0-0 até quase ao intervalo. Pedro Henriques defendeu um livre de João Souto (21’) e Ângelo Girão fez o mesmo em várias investidas.

Foi necessário esperar até dois minutos antes do intervalo para que o golo animasse as bancadas: João Rodrigues (23’) fez o único golo da primeira metade, numa jogada analisada e confirmada pelo SRV.

A segunda parte começou com as equipas a assumirem mais riscos, aumentando a velocidade e a pressão, o que resultou em mais golos. Primeiro, o Sporting CP abriu o marcador com Facundo Bridge (30’) a marcar de fora da área. Depois, as águias reagiram, com Pau Bargalló (31’) a converter um livre direto e Gonçalo Pinto a finalizar (40’) após uma boa jogada ofensiva de Diogo Rafael.

Toni Pérez (42’) teve uma grande penalidade que não conseguiu converter, com Pedro Henriques a fechar bem a baliza. O Sporting CP pressionava, enquanto o SL Benfica se defendia e saía em perigosos contra-ataques. Nil Roca (46’) fez o 4-1 a passe de Di Benedetto, e Pau Bargalló voltou a marcar mais duas vezes (48’ e 49’).

Post Top Ad

Blossom Themes