Últimas

28/10/2024

Noite inesquecível na Vila das Aves

Golos de Samu (três), Nico González e Rodrigo Mora garantiram a vitória do FC Porto por 5-0 na Vila das Aves.

Foto: FC Porto


O FC Porto concluiu a nona jornada da Liga Portugal com uma impressionante vitória, a maior da temporada, no terreno do AVS. Após um intervalo em que já vencia por 4-0, os portistas selaram o resultado final de 5-0, com um hat-trick de Samu e os golos de Nico González e Rodrigo Mora. Este resultado mantém a equipa na perseguição à liderança, a três pontos do Sporting e cinco à frente do Benfica, que tem um jogo a menos.

Fábio Vieira e Danny Namaso entraram para os lugares de Iván Jaime e Galeno no onze de Vítor Bruno. O jovem internacional britânico quase abriu o marcador aos nove minutos, com um remate que foi desviado por Ochoa e ainda bateu na cabeça de um defesa antes de tocar no poste. Logo a seguir, Pepê também esteve perto, acertando no ferro após cruzamento de Martim Fernandes, que mais tarde assistiu Fábio Vieira, que falhou o alvo por pouco.

Após três avisos em 22 minutos, a equipa fez quatro golos em sequência: Nico González desviou de cabeça um cruzamento perfeito de Fábio Vieira para abrir o marcador (1-0); Martim Fernandes assistiu Samu, que completou com um toque no peito e rematou para o fundo da baliza (2-0); em seguida, Samu voltou a marcar de cabeça, com a assistência de Martim (3-0); e o hat-trick de Samu foi concretizado com um golo assistido por Pepê, que ele finalizou com a perna esquerda (4-0).

A segunda parte começou com um remate de Namaso defendido por Ochoa, e o ritmo foi mais calmo até que Vítor Bruno fez uma tripla substituição que trouxe nova energia à equipa: Nehuen Pérez, Fábio Vieira e Danny Namaso saíram para a entrada de Zé Pedro, André Franco e Rodrigo Mora. João Mário substituiu Martim Fernandes, e Eustáquio entrou no lugar do amarelado Alan Varela, logo após Samu ter falhado a oportunidade de marcar o quarto golo.

Os dois novos jogadores rapidamente se destacaram, com João Mário a encontrar Rodrigo Mora, que, com sorte e habilidade, fez o 5-0 e se estreou a marcar na principal liga aos 17 anos.

Post Top Ad

Blossom Themes