Num jogo equilibrado e com um desfecho incerto até quase ao fim, foi a AD Sanjoanense a mostrar-se mais forte, garantindo a sua passagem à final da Elite Cup feminina.
![]() |
Foto: SigmaStars |
O HC Turquel tentou assumir o controlo desde o início e teve uma boa oportunidade logo aos 3 minutos, mas Renata Balonas não conseguiu converter um penálti, sendo parada pela guarda-redes Catarina Viola, que fez uma exibição inspirada.
A AD Sanjoanense foi ganhando protagonismo e chegou ao golo através de Catarina Costa, que bateu Carin Henriques aos 13 minutos, marcando o único golo da primeira parte.
A perder, a equipa de Turquel entrou determinada na segunda parte, tentando pressionar para surpreender as adversárias. No entanto, em contra-ataque, a AD Sanjoanense ampliou a vantagem com um golo de Daniela Silva (26’), seguido por mais um de Catarina Costa, que bisou aos 33 minutos.
O jogo parecia estar a favorecer a AD Sanjoanense, mas as jogadoras de Turquel não se deixaram abater. Reduziram a desvantagem com um golo de Carolina Monteiro, e a capitã Leonor Coelho marcou na recarga de um penálti (37’), mantendo a emoção até aos minutos finais.
As emoções intensificaram-se com as faltas e os consequentes livres diretos e grandes penalidades, mantendo a incerteza no marcador à medida que a partida avançava. Contudo, a AD Sanjoanense encontrou forças para ampliar a vantagem e chega à final deste domingo com justiça.