Últimas

04/04/2023

Sub-23 de Portugal entram a golear no Campeonato Europeu

A seleção nacional estreou-se da melhor forma no U23 WSE Euro, ao vencer por 15-1 a Inglaterra, na sua estreia na competição.
Fotografia: FPP

Logo no primeiro minuto de jogo, Diogo Barata viu o cartão azul por engachamento mas na baliza, Xano Edo fechou o ângulo ao jogador inglês e defendeu. Passados os dois minutos de under play, Portugal começou a tomar conta do jogo, com mais posse e circulação de bola, obrigando os ingleses a recuar no rinque.
O primeiro golo de Portugal surgiu da meia distância: Zé Miranda, enquadrado com a baliza, não hesitou e inaugurou o marcador (1-0). Na resposta, a seleção inglesa tentou aguentar a toada das quinas, mas Portugal aumentou a intensidade de jogo com o objetivo de provocar o erro do adversário.
Ao minuto 16, Diogo Barata tentou o golo, mas a bola bateu num jogador inglês e sobrou para Lucas Honório, que estava no sítio certo e marcou o segundo (2-0). O terceiro resultou de uma falha de marcação dos ingleses que a seleção aproveitou e, depois de uma troca de bola atrás baliza, esta foi  para o stick de Diogo Barata, que perfez o 3-0. 10 segundos depois, Tiago Sanches, assistido por Jotta, marcou o 4-0.
Nos últimos cinco minutos, a Inglaterra tentou reagir abrindo mais as linhas, mas Portugal esteve imparável e chegou ao quinto, assinado por Bernardo Ramalho, num remate rasteiro que enganou o guardião inglês. A dois minutos do intervalo, Zé Miranda bisou para o sexto com um remate potente (6-0) e, antes do apito, numa jogada individual, Jotta ganhou a frente e disparou para o 7-0, com que as equipas foram para o descanso.
O segundo tempo foi idêntico à primeira parte: a Inglaterra ainda reduziu com um golo, mas a seleção não estava satisfeita e marcou mais oito golos por Lucas Honório (3), Gustavo Pato (2), Diogo Abreu, Jotta e Zé Miranda.

Post Top Ad

Blossom Themes