Últimas

07/03/2023

Dérbi nos quartos de final da Taça de Portugal de andebol

Sorteio cruzou destino de SL Benfica e Sporting CP no caminho até à Final Four; jogos referentes a esta fase da prova estão agendados para o dia 7 de abril.

Fotografia: José Lorvão / Sporting CP

O sorteio, realizado esta terça-feira na sede da Federação de Andebol de Portugal, ditou o cruzamento das oito equipas em prova. A primeira equipa a ser sorteada foi o SL Benfica que, recorde-se, ultrapassou o GM 1º Dezembro Queijas e o CD São Bernardo no caminho até esta fase da prova, onde terá pela frente um verdadeiro desafio na luta por um lugar na Final Four, frente ao atual detentor do troféu – Sporting CP. Os leões, por sua vez, venceram Boa Hora FC nos 1/16 de Final e FC Gaia Empril nos Oitavos. O clássico será jogado em casa dos encarnados, no próximo dia 7 de abril.

O segundo jogo a ficar conhecido foi a receção do ABC UMinho ao FC Porto. Bracarenses, depois de vencerem Nazaré Dom Fuas AC e Sporting da Horta Cidade Mar, terão pela frente os Campeões Nacionais que deixaram pelo caminho o Académico de Viseu FC e Vitória FC.

O Boavista FC, única formação em prova que milita na II Divisão, terá uma deslocação ao Funchal para enfrentar a turma do Marítimo Madeira Andebol SAD. De relembrar que os axadrezados irão ter, pela primeira vez na Prova Rainha, um desafio frente a uma equipa do Campeonato Placard Andebol 1, tendo vencido já na Taça de Portugal o MANABOLA Colégio ALFACOOP, o Oriental AAUBI, o Clube Naval Setubalense e o CD Xico Andebol. Já a turma de Paulo Fidalgo ultrapassou a Artística de Avanca Bioria e o Vitória SC.

Por último, o Póvoa AC Bodegão Grupo CCR irá receber o CF Os Belenenses. Poveiros venceram Águas Santas Milaneza e Arsenal Clube Devesa enquanto que os homens da Cruz de Cristo deixaram pelo caminho o Esfera Andebol Masters e o ADA Maia Universidade da Maia.

Post Top Ad

Blossom Themes