Últimas

23/02/2023

Derrota na Hungria dita adeus do FC Porto à EHF Champions League

FC Porto perdeu frente ao Veszprém (32-30) e já não tem hipóteses matemáticas de se apurar para os “oitavos”

Fotografia: Peka Roland

O FC Porto já não pode qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões depois de perder nesta quinta-feira diante do Veszprém (32-30), na Hungria, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Grupo A. A duas rondas do fim, os azuis e brancos somam menos cinco pontos do que o sexto classificado.

Ciente da importância deste jogo, o FC Porto entrou de forma personalizada na Veszprém Arena e esteve na liderança do marcador nos minutos iniciais, mas a equipa húngara soube contornar a exibição inspirada de Sebastian Frandsen e foi para o intervalo a vencer pela margem mínima (15-14).

Tal como na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante da segunda, mas quando o encontro entrou na fase decisiva, o Veszprém foi mais eficaz e teve mais cabeça fria, o que lhe permitiu somar o triunfo no final dos 60 minutos. António Areia, autor de seis golos, foi o melhor marcador dos tricampeões nacionais em terras magiares.

“Antes de mais, parabéns ao Veszprém por esta vitória. Como qualquer treinador ou equipa, detestamos perder, e sabíamos que esta seria a última oportunidade de continuarmos na Liga dos Campeões.  Ainda temos mais dois jogos e esperamos que possamos ganhar ambos os jogos. Hoje tivemos problemas no ataque e, se não fosse o Sebastian Frandsen, a diferença seria maior ao intervalo. Entrámos bem na segunda parte e fizemos uma excelente recuperação, mas depois cometemos alguns erros que geraram golos do adversário. É duro, mas a minha equipa lutou e deu tudo para vencer este jogo”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Zagreb, em jogo em atraso da 12.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Post Top Ad

Blossom Themes