Últimas

06/01/2021

Rali Dakar: Joaquim Rodrigues 6º em dia de vitória de Barreda e nova troca de líder

 


No dia mais longo do Rali Dakar 2021, Joan Barreda venceu a 4ª Etapa em que o português Joaquim Rodrigues dá à Hero Motorsports um fantástico 6º lugar! A liderança do Dakar volta a mudar de mãos e o novo líder é Xavier de Soultrait em Husqvarna. 

 Esta 43ª edição do Rali Dakar está a ser tudo menos monótona! A cada etapa que passa temos novo líder à geral, e as prestações dos pilotos vão alternando conforme partem mais à frente ou mais atrás, o que está a colocar um foco muito grande na estratégia a adotar por cada um tendo em vista a vitória final.

Num dia em que a armada portuguesa ficou reduzida a apenas três pilotos, fruto da desistência de Alexandre Azinhais (Club Aventura Tuareg) que viu o motor da sua KTM partir logo ao quilómetro 22 da especial que tinha um total de 337 km, o Dakar foi palco de nova reviravolta nas contas dos pilotos que lutam pela vitória.

Joan Barreda (Monster Energy Honda) fez um esforço final fantástico e chegou a Ríade com uma vantagem de 5m57s sobre o segundo classificado Ross Branch (Yamaha). Com este resultado o espanhol sobe consideravelmente na classificação geral, passa a ser 2º, e com uma desvantagem de apenas 15 segundos para o novo líder que é agora Xavier de Soultrait (HT Husqvarna).

 

De Soultrait foi 5º no dia de hoje, mas tendo em conta que o anterior líder Skyler Howes (KTM) perdeu mais de 13 minutos para Barreda, e com Kevin Benavides a perder 11m38s para o seu companheiro de equipa, o piloto francês que corre com uma Husqvarna privada saltou de 3º na Geral após a 3ª Etapa para a liderança do Rali Dakar.

Quanto aos portugueses que resistem às dificuldades do Dakar saudita, Joaquim Rodrigues (Hero Motorsports) foi aquele que mais brilhou nesta 4ª Etapa. “JRod” levou a sua moto ao 6º lugar na etapa que terminou em Ríade, e na classificação Geral sobe para 16º com um atraso de 19m36s para Xavier de Soultrait.

Sebastian Bühler (Hero Motorsports) fez o 25º tempo do dia, com Rui Gonçalves (Sherco) a perder bastante tempo logo de início (mais de 30 minutos) e depois a manter o ritmo para chegar ao fim da etapa na 44ª posição com mais de 43 minutos de diferença para Joan Barreda.

 

Classificação da 4ª Etapa do Rali Dakar

 

1 – Joan Barreda (Honda)
2 – Ross Branch (Yamaha) +5m57s
3 – Daniel Sanders (KTM) +6m09s
6 – Joaquim Rodrigues (Hero) +7m21s
25 – Sebastian Bühler (Hero) +17m19s
44 – Rui Gonçalves (Sherco) +43m50s

 

Classificação Geral após 4ª Etapa do Rali Dakar

1 – Xavier de Soultrait
2 – Joan Barreda +15 seg
3 – Kevin Benavides +3m24s
16 – Joaquim Rodrigues +19m36s
24 – Sebastian Bühler +48m48s
28 – Rui Gonçalves +1h11m44s


Post Top Ad

Blossom Themes