Últimas

30/11/2020

Miguel Oliveira no caminho para o triunfo

 

Numa demonstração de pura classe, Miguel Oliveira liderou de princípio ao fim o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, nunca deixando que os seus rivais se aproximassem.

Após a prova, já superada a avalanche de emoções resultantes da vitória em solo luso, Oliveira admitiu que “foi uma corrida longa, com emoções diferentes das da prova da Áustria. Lá foi uma ultrapassagem na última volta, já estava no pódio, mas a emoção foi diferente, muita adrenalina. Aqui, não existiram batalhas, comecei em primeiro e acabei em primeiro, mas foi uma questão de gerir as emoções durante a corrida e ser capaz de fazê-lo é muito bom”.

Ainda assim, o piloto (que também é embaixador da Hyundai em Portugal) explica que nas primeiras voltas “não quis olhar para a tabela de classificações. Apenas quis fazer o meu ritmo e as minhas trajetórias para evitar que alguém tentasse meter a moto por dentro para tentar ultrapassar”. Apenas ao cabo de três voltas percebeu que o seu ritmo estava a ser muito mais forte do que o de todos os outros, chegando mesmo a ser superior a quatro segundos.

No final do campeonato, com dois triunfos, Miguel Oliveira termina em nono, com menos 46 pontos do que o campeão, Joan Mir, mas a apenas 14 pontos do terceiro classificado, Alex Rins, com o piloto português a observar assim a grande competitividade de uma temporada atípica.

“Foi um campeonato muito renhido. Nesta temporada, vimos um formato diferente de corridas, mas também um tipo diferente de competição em termos de pilotos e de equipas. Pudemos ver uma equipa de fábrica e uma satélite a lutar pelo triunfo e a estar no pódio, pelo que se tornou mais imprevisível de gerir o fim de semana”.

Por fim, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que estiveram em casa a apoiar, acrescentando que foi muito bom vencer o Grande Prémio caseiro. “Estou muito grato por poder oferecer estas sensações aos portugueses”, garantiu. Para o ano, com uma moto oficial da KTM, passo para o qual admite ter batalhado bastante, sabe “que não vai ser fácil, mas uma coisa é clara: vamos ter mais gente a trabalhar na moto e mais pessoas a trabalhar nos detalhes”.

Post Top Ad

Blossom Themes