Últimas

23/10/2020

Extreme E: Nico Rosberg vs Lewis Hamilton, agora no off-road

 

 


A Extreme E, competição off-road 100% elétrica, está a ganhar cada vez mais relevo e a atrair grandes nomes do desporto motorizado. Desta vez é Nico Rosberg a entrar com uma equipa.

O ex-piloto de F1 e campeão do mundo tem apostado muito nas competições elétricas e a formação de uma equipa no Extreme E é mais um passo na aposta em competições sustentáveis. A equipa é uma evolução da equipa Rosberg, fundada em 1994 pelo seu pai e campeão de F1 em 1982, Keke Rosberg.

Comentando sobre a revelação da equipa, Nico Rosberg disse: “Estamos entusiasmados por apresentar a Rosberg Xtreme Racing como a mais recente adição à Extreme E. A série representa uma oportunidade incrível não apenas para inspirar a ação na luta contra as mudanças climáticas – uma das maiores ameaças ao nosso planeta hoje. Desde que me retirei da F1, dediquei a minha carreira às tecnologias sustentáveis, então ser capaz de combinar esses esforços com minha paixão por corridas é incrivelmente gratificante.”

Alejandro Agag, fundador e CEO do Extreme E, disse: “Estamos entusiasmados em finalmente anunciar que a Rosberg Xtreme Racing se juntará ao nosso line-up para a primeira temporada do Extreme E. Temos falado sobre esse projeto por muitos meses e estamos emocionados por Rosberg ter escolhido o Extreme E para seu regresso formal ao automobilismo como fundador e CEO de sua própria equipa de corrida. Há claramente uma grande sinergia entre os esforços do Nico no campo da sustentabilidade e os objetivos do Extreme E, por isso sua equipa é uma adição muito bem-vinda ao as séries.”

Este anúncio surge um mês depois de Hamilton ter apresentado o seu projeto também com uma equipa no Extreme E. A luta Hamilton vs Rosberg voltará a acontecer, mas agora em moldes muito diferente e inesperados.

 


Post Top Ad

Blossom Themes