Últimas

08/07/2020

"Somos das principais modalidades em Portugal, com orgulho"

Leia aqui a Carta Aberta do Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Luís Sénica, a Vicente Moura, ex-presidente do Comité Olímpico de Portugal, na sequência das declarações deste ao jornal Record, de hoje.

Fotografia: Catarina Maria / FPP

Não é um problema para mim, para nós que vivemos a paixão pelo Hóquei em Patins.

Nunca conseguirá entender a beleza deste jogo, até porque sempre entendeu que o Hóquei em Patins não era olímpico porque a bola não se vê na televisão…

O espaço público é dado frequentemente a opiniões infundadas e pouco esclarecidas sobre a atividade desportiva, no entanto é incompreensível que desacredite assim não só o Hóquei em Patins, como todos aqueles que amam em Portugal este nosso desporto.

O seu negacionismo não chega para ocultar uma realidade empiricamente verificável, com a conquista do ouro em:
– 16 Campeonatos do Mundo em Seniores Masculinos
– 21 Campeonatos da Europa em Seniores Masculinos
– 4 Jogos Mundiais em Seniores Masculinos
– 21 Taças das Nações em Seniores Masculinos
– 3 Campeonatos da Europa em Seniores Femininos
– 13 Taças Latinas em  Sub 23
– 4 Campeonatos do Mundo de Sub 20
– 20 Campeonatos da Europa de Sub 20
– 14 Campeonatos da Europa de Sub 17
– Desde 1936, as seleções de Hóquei em Patins conquistaram ainda 113 medalhas de prata e 43 medalhas de bronze, nos diferentes escalões e competições internacionais.

No último Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, os jogos da seleção nacional foram transmitidos em horário nobre pela RTP 1, tendo atingido a marca de 2 milhões de espetadores na final.

A seleção nacional de Seniores Masculinos foi recebida e condecorada por Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, em 2016 e 2019, após a conquista do Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo, respetivamente.

Somos, atualmente, Campeões do Mundo. E sim, temos o melhor campeonato do mundo de Hóquei em Patins. E sim, somos das principais modalidades em Portugal, com orgulho.


Luís Sénica

Presidente da Federação de Patinagem de Portugal

Post Top Ad

Blossom Themes