Últimas

13/08/2019

FC Porto eliminado FK Krasnodar e cai para a UEFA Europa League

Dragões desperdiçam a vantagem alcançada na Rússia e cai para a fase de grupos da UEFA Europa League

© Carlos Valença / MPx Sports

O FC Porto perdeu, esta terça-feira, com o FK Krasnodar por 3-2, no Estádio do Dragão, em encontro da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os 'dragões' reagiram na segunda metade, mas não conseguiram apagar a má primeira parte.
A tentar dar um novo alento à equipa, Sérgio Conceição fez cinco alterações no onze portista em relação ao utilizado em Barcelos: Saravia na defesa, Danilo no meio-campo e Nakajima, Luis Díaz e Marega para o último terço.
A precisar de empatar a eliminatória, os russos não demoraram muito a conseguir o primeiro golo. Na sequência de um pontapé de canto, a bola acabou por sobrar para Tony Vilhena (3m) que, ao segundo poste, inaugurou o marcador.
Apesar da má entrada, era o FC Porto que tinha mais bola e que procurava sair para o ataque, mas o FK Krasnodar fez da eficácia a maior arma. Após os cabeceamentos falhados de Pepe (7' e 10'), Shapi Suleymanov apareceu isolado pelo lado direito. Cirúrgico, o extremo colocou o Krasnodar em vantagem na eliminatória. Seguiu-se um aperto dos 'dragões' à baliza russa, que tentaram por várias vezes quebrar o enguiço, mas faltou asserto na finalização. Até ao intervalo, mais um golo dos russos e de Shapi Suleymanov (34'), que bisou na partida.
Sérgio Conceição lançou Zé Luís ainda na primeira parte (38'), Uribe estreou-se no meio-campo portista, ao render o lesionado Sérgio Oliveira (49'), e o rumo da partida mudou. Alex Telles descobriu na perfeição a cabeça de Zé Luís (57') que reduziu a desvantagem.
O Estádio do Dragão acordou e, com isso, a clareza da equipa também. Confiantes, os portistas foram crescendo e aumentando a pressão na baliza contrária. Marega tentou no minuto seguinte, mas os festejos só chegaram aos 76 minutos. Tecatito driblou para o meio e encontrou Luis Díaz à entrada da área, que fuzilou a baliza russa. Empate na eliminatória, mas a desvantagem pertencia aos portistas.
Até ao final, o FC Porto continuou colado à área russa, mas o resultado não se alterou.
Face a este resultado, o FK Krasnodar avança para o play-off de acesso à fase de grupos da Champions, onde vai defrontar o Olympiacos FC. Já o FC Porto tem lugar garantido na fase de grupos da Liga Europa, onde já está o Sporting CP.

Sérgio Conceição classificou o afastamento da Liga dos Campeões, frente ao Krasnodar, como um desfecho “cruel”
“É ingrato, é cruel sofrer um golo aos dois minutos, numa falta de atenção, e o segundo golo surge quando estamos a atacar, à procura do empate, e depois de dois ou três ressaltos a bola sobra para o adversário e acabámos por sofrer um golo que não deveríamos sofrer. O terceiro golo aparece na terceira vez em que rematam à baliza, numa situação em que o Alex Telles está fora do campo. Aí fica difícil. Os jogadores reagiram de uma forma fantástica, muitas vezes sem discernimento, mas com uma convicção de que poderíamos dar a volta a este resultado.”

Sérgio Oliveira lesionou-se e saiu em lágrimas
Sérgio Oliveira, que foi substituído aos 49 minutos do encontro com o FK Krasnodar, sofreu uma entorse no tornozelo direito. Será reavaliado esta quarta-feira.

Post Top Ad

Blossom Themes