Últimas

07/03/2019

Série de nove jogos sem derrotas das 'águias' chegou ao fim em Zagreb

O SL Benfica saiu derrotado por 1-0 na visita ao GNK Dinamo Zagreb no primeiro jogo dos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

© Luka Stanzl / PIXSELL

Frente a um GNK Dinamo Zagreb que apostou todas as fichas nas saídas em ataque rápido e contra-ataque, as águias desenharam a primeira oportunidade clara de golo no Estádio Maksimir aos 7 minutos. O jogo estava indefinido quando, aos 36', o árbitro inglês Michael Oliver assinalou uma falta de Rúben Dias sobre Olmo já no interior da grande área do SL Benfica. O avançado Bruno Petković não tremeu e rematou para o meio da baliza, na conversão, fazendo o 1-0 aos 38 minutos.
Um golo que apareceu no melhor período dos croatas e no pior do SL Benfica, que, no minuto anterior, tinha perdido Seferović, por lesão. O suíço queixou-se de dores na virilha e foi substituído por Cervi. Com esta modificação, Krovinović passou a atuar mais sobre o corredor central, próximo de João Félix, a unidade mais adiantada nos encarnados.
Aumentando a velocidade na circulação de bola, o Benfica rondou a grande área do GNK Dinamo Zagreb no primeiro quarto de hora do segundo tempo, mas não conseguiu ser incisivo nos últimos metros, diante de um adversário que se fechou bem e procurava converter as recuperações em venenosos contragolpes, exigindo concentração e um estado de alerta máximo por parte dos defensores encarnados.
Florentino saiu aos 58' (entrou Rafa) e Gedson cedeu a posição aos 71' (substituído por Zivković). O Benfica variava a matéria-prima nas zonas ofensivas, mas rareavam as bolas de golo. Os cruzamentos acabavam sempre nos defesas croatas, as combinações não saíam e, quando saíam, os jogadores adversários conseguiam ler bem as jogadas e antecipar os movimentos. Aos 84', num livre direto, Grimaldo tentou o empate, mas o esférico saiu à figura do guardião Livaković.
O resultado não se alterou, mas a passagem aos quartos de final está em aberto. A segunda mão está marcada para 14 de março, às 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa.


FICHA DE JOGO
GNK DINAMO ZAGREB-SL BENFICA, 1-0
UEFA Europa League, 1/8 de Final, 1.ª Mão
07/03/2019, 17h55
Stadion Maksimir, Zagreb, Croácia


Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett
4.º Árbitro: Ian Hussin
Assistentes adicionais: Chris Kavanagh, Andre Marriner


GNK DINAMO ZAGREB: Dominik Livaković (GR, C); Petar Stojanović, Théophile-Catherine, Emir Dilaver, Marin Leovac; Ivan Šunjić, Dani Olmo, Amer Gojak (Nikola Moro, 78'); Mislav Oršić, Bruno Petković (Mario Gavranovic, 89'), Damian Kadzior (Mario Situm, 84')
Suplentes não utilizados: Danijel Zagorac (GR); Amir Rrahmani, Iyayi Atiemwen, Dino Peric
Treinador: Nenad Bjelica
Disciplina: Cartão Amarelo a M. Leovac (68'), P. Stojanović (75'), I. Šunjić (83')


SL BENFICA: Odysseas Vlachodimos; Sébastian Corchia, Rúben Dias (C), Ferro, Álex Grimaldo; Florentino Luís (Rafa Silva, 59'), Gabriel, Gedson Fernandes (Andrija Zivković, 71'), Filip Krovinović; João Félix, Haris Seferović (Franco Cervi, 35')
Suplentes não utilizados: Mile Svilar, Yuri Ribeiro, Andreas Samaris, Jota
Treinador: Bruno Lage
Disciplina: -


Ao intervalo: 1-0
Marcadores: B. Petković (1-0, 38', GP)


Post Top Ad

Blossom Themes