Últimas

10/11/2022

António Silva é a novidade nos eleitos lusos para o Mundial de 2022

O jovem central benfiquista António Silva, que nunca tinha estado numa convocatória, é a novidade na lista dos 26 eleitos de Portugal para o Mundial2022, que se realiza no Qatar, de 20 de novembro a 18 de dezembro.



O jogador que recentemente completou 19 anos conquistou a titularidade no Benfica e tem sido uma das grandes figuras dos ‘encarnados’ na época 2022/23, pelo que era mais do que esperada a sua chamada, ainda que não tenha internacionalizações ‘AA’.

António Silva é um dos quatro centrais chamados por Fernando Santos, juntamente com Pepe, que vai cumprir o seu quarto Mundial, Rúben Dias e Danilo Pereira, enquanto os laterais são João Cancelo, Diogo Dalot, Nuno Mendes e Raphaël Guerreiro.

De fora, ficaram, entre outros José Fonte, Tiago Djaló ou Mário Rui.

Quanto à baliza, aos ‘garantidos’ Diogo Costa e Rui Patrício, juntou-se José Sá, ‘caindo’ Anthony Lopes e Rui Silva.

Para o meio-campo, os eleitos foram William Carvalho, Rúben Neves, João Palhinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Mário, Vitinha, Matheus Nunes e Otávio.

Desta forma, não vão ao Qatar jogadores como João Moutinho, que conta 146 internacionalizações ‘AA’, e Renato Sanches, uma das figuras lusas no título europeu de 2016.

Quanto ao ataque, será liderado por Cristiano Ronaldo, que, aos 38 anos, vai ‘capitanear’ a equipa na sua quinta presença em Mundiais, depois de cinco europeus, e apesar de estar a viver uma época 2022/23 demasiado atribulada.

João Félix, Rafael Leão, André Silva, Ricardo Horta e Gonçalo Ramos são as outras opções ofensivas.

Pelo contrário, não entraram nos eleitos Diogo Jota e Pedro Neto (ambos lesionados) e Rafa (renunciou), as grandes baixas lusas para o Qatar, bem como Gonçalo Guedes e Pedro Gonçalves, que era mais forte hipótese de o Sporting ter um representante.

Portugal, recorde-se, jogará igualmente, no próximo dia 17 de novembro, em Alvalade, às 18h45, um encontro de preparação frente à congénere da Nigéria.

Já em solo catari, os lusos estreiam-se dia 24, frente ao Gana, às 16h00, no Estádio 974, com transmissão na Sport TV eTVI.

Na segunda jornada, marcada para dia 28, no Estádio Lusail, às 19h00, com transmissão na Sport TV e RTP, Portugal enfrenta o Uruguai.

A fase de grupos, que qualifica diretamente para os oitavos de final os dois primeiros classificados, termina frente à Coreia do Sul, dia 2 de dezembro, às 15h00, no Estádio da Cidade da Educação, Al Rayyan, com transmissão na Sport TV e SIC.

Post Top Ad

Blossom Themes