Últimas

01/10/2021

"Vamos subir de forma de certeza absoluta"

A análise de Carlos Carvalhal ao triunfo sobre os dinamarqueses do Midtjylland, por 3-1, para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.


As vitórias vão trazer confiança: Esta é uma equipa em crescimento, que está a jogar cada vez melhor, e vai jogar cada vez melhor, vamos ganhar solidez. Os golos e vitórias vão trazer confiança e vamos subir de forma, de certeza absoluta.

Crescimento da equipa: Foi uma equipa guerreira, à imagem do Braga, imagem que eu quero, à imagem do ano passado. Para além da qualidade demonstrou um espírito espetacular, depois há situações que acontecem às vezes no jogo que fazem parte do crescimento da equipa. São erros que se cometem e se vão retificar amanhã, mas sem acontecerem não vão ser retificados. Uma saída de um canto a ganhar 2-1, vários jogadores de defesa a tentar marcar um golo. Não é possível acontecer, mas não tinha acontecido, tem de acontecer para crescermos e evoluirmos como equipa. Depois há estes pormenores na parte final, uma ou outra perda de bola em dribles, quando não é aconselhável, faz parte do crescimento, são coisas que a equipa está a fazer mas amanhã não vai fazer, vamos retificar. Sabemos que é necessário ganhar, o Braga tem de jogar para ganhar, a grandeza do clube assim o exige, mas por vezes há situações que são normais numa equipa que está a crescer, temos de lidar, retificar e assumir a responsabilidade.

Importância deste triunfo: Não o vou negar. Abrimos esta competição com uma derrota, conseguimos fazer três pontos agora, era muito importante ganhar e agora fechamos esta competição e vamos para outra, onde temos também uma derrota. No campeonato perdemos um jogo, com o Sporting.

 

 

Post Top Ad

Blossom Themes