Últimas

05/10/2021

Sérgio Conceição 'transforma' Taremi e números não deixam dúvidas

Internacional iraniano recuou no 'desenho' do FC Porto para servir de elo entre o meio-campo e o ataque.

Mehdi Taremi tem vindo a revelar-se uma das peças mais importantes do FC Porto na nova temporada numa função bem diferente daquela que desempenhou na passada, apesar de não descurar a produção ofensiva (leva cinco golos e uma assistência em dez jogos).

Os dados da plataforma Wyscout publicados, esta terça-feira, pelo jornal O Jogo comprovam que Sérgio Conceição cumpriu com o 'prometido' e trabalhou, de facto, o avançado "para uma ou outra nuance" no terreno de jogo.

O internacional iraniano recuou no terreno e leva, agora, mais dribles tentados por 90 minutos (3,7 contra 2,1), mais passes em profundidade (1,6 contra 0,8) e mais entregas para a grande área (2,3 contra 1,6) comparativamente a 2020/21.

No entanto, o dado mais revelador diz respeito ao número de passes para finalização que o jogador de 29 anos tentou desde o arranque da temporada: 14, ou seja, metade daqueles que arriscou durante toda a última campanha (28), com apenas dois meses de competição.

Uma alteração que, claro está, se tem feito notar na presença de Mehdi Taremi na grande área, uma vez que, apesar dos cinco golos marcados, tem menos remates por 90 minutos (1,9 contra 3) e menos toques junto da defesa adversária (4,1 contra 5,7).

 

Post Top Ad

Blossom Themes