Últimas

07/10/2021

Seleção nacional sub-21 atropela Liechtenstein por 11-0

Equipa das quinas saiu para o intervalo com vantagem de 9-0. Poker de Gonçalo Ramos e bis de Fábio Silva abrilhantaram goleada histórica

A seleção portuguesa de sub-21 venceu na noite desta quinta-feira o Liechtenstein, por 11-0, no Estádio do Futebol Clube de Vizela, em jogo do grupo 4 da qualificação para o Euro2023, naquela que foi a maior goleada da história da equipa nacional de sub-21.

O primeiro golo do encontro surgiu logo aos quatro minutos de jogo por Nuno Tavares. Depois de uma combinação de Fábio Vieira e João Mário, a bola chegou a Fábio Silva que encontrou o lateral e este inaugurou o marcador em Vizela.

O segundo golo aconteceu apenas quatro minutos depois. Na sequência de um livre, João Mário ainda cruzou, mas a defesa adversário afastou a bola. Na ressaca, André Almeida atirou para o segundo. A equipa de Sub-21 seguia imparável e voltou a marcar aos 12 minutos, por Gonçalo Ramos, e aos 13 minutos, por Fábio Silva.

Aos 19 minutos, Portugal já vencia por 5-0, graças a outro golo de Gonçalo Ramos, que reagiu a um cruzamento de Tiago Dantas e marcou de cabeça. Apenas cinco minutos depois, o jogador do Benfica atirou a bola ao ferro com um pontapé de bicicleta, mas não desistiu e na recarga fez um hat-trick.

Já aos 36 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade por mão na bola de um adversário e, chamado à marca dos onze metros, Fábio Vieira não vacilou e apontou o 7-0. Aos 39 minutos, Gonçalo Ramos assinou o póker e, ainda antes do intervalo, Fábio Silva encostou de cabeça para o 9-0.

No regresso ao relvado, Rui Jorge lançou Henrique Araújo, Francisco Conceição, Tiago Tomás e Paulo Bernardo. Saíram Gonçalo Ramos, João Mário, Fábio Silva e Vitinha.

Já aos 56 minutos, Afonso Sousa entrou para o lugar de Fábio Vieira, que passou a braçadeira de capitão a Tiago Dantas.

Aos 62 minutos, Portugal voltou a dilatar (ainda mais) a vantagem sobre o Liechtenstein, com um golo de Tiago Tomás na reação a um cruzamento de Afonso Sousa. Já aos 76, Francisco Conceição assinou o 11º golo da noite depois de driblar três adversários.

Portugal, vice-campeão europeu de sub-21 e segundo classificado do grupo 4 à condição, com seis pontos em dois jogos, volta à ação frente à Islândia a 12 de outubro, em Reiquejavique, capital do país nórdico.


 

Post Top Ad

Blossom Themes