Últimas

04/10/2021

Ricardinho deixa palavra aos colegas: "Vocês conquistaram o mundo"


 

Ricardinho afirmou, esta segunda-feira, que a seleção nacional de futsal "escreveu o nome de Portugal com letras douradas" na história da modalidade. Depois de receber a condecoração da Ordem do Infante D. Henrique, no Palácio de Belém, o capitão das quinas quis deixar uma mensagem aos companheiros de equipa. 

"Não tenho muito o dom da palavra, mas hoje, mais do que nunca, vou ser, orgulhosamente, o porta-voz destes campeões da Europa e do mundo. É com enorme orgulho que hoje estamos aqui, depois de 2018 termos sido campeões da Europa. Hoje estamos aqui a ser condecorados por sermos campeões do mundo. Permita-me senhor Presidente que a minha palavra seja para os meus companheiros. Vou tentar não me emocionar", começou por dizer Ricardinho, visivelmente emocionado, prosseguindo. 

"Obrigado por tudo o que dão ao nosso país. É um orgulho ser o vosso porta-voz e o vosso capitão. Como todos puderam comprovar a liderança reparte-se por todos os capitães. Vocês conquistaram o mundo. Vocês são exemplo para milhares de crianças. Por isso, meus amigos, fomos apelidados aqui de geniais e, permitam-me dizer, para mim nós escrevemos o nome de Portugal com letras douradas na página mais bonita do futsal. Vocês são históricos, obrigado!", terminou o capitão da seleção campeã do mundo.

 

Post Top Ad

Blossom Themes